domingo, 14 de setembro de 2008

Wolverine e os X-Man


Assisti e gostei. Wolverine e os X-Man é uma continuação da trilogia de filmes e da série X-Man Evolution. Estão presentes os personagens da primeira série de X-Man (anos 90) e de X-Man Evolution.
A história começa com o desaparecimento do professor Xavier e de Jean Grey, após um forte ataque telepático. Nos primeiros episódios, o evento aparece como flash-back - lembranças de Wolverine, que repetidamente fica com a imagem na cabeça, mesmo se passando um ano.
Cyclope sente-se culpado por não proteger Jean Grey, Xavier e a escola (que foi explodida durante o ataque telepático) e foge. Ele não aceita mais ser um X-Man. Isso provoca o fim dos X-Man, que vão cada um para um lado.
Os personagens mais novos são isolados da sociedade. Seus pais não permitem a aproximação dos antigos membros dos X-Man.
E para piorar, a perseguição do senado Kelly e toda sociedade contra os mutantes são intensificadas. Assim, a Irmandade, ganha força e provoca ataques à cidade.
Wolverine tem a missão de reunir novamente o grupo. Mas será difícil, pois Vampira passa para o lado da Irmandade (embora em alguns momentos passa-se a impressão que ela está blefando).
Mas o professor Xavier fará contato com Wolverine. Ele está no futuro!
Uma grande oprtunidade para ver os personagens numa idade mais avançadas. Os adolescentes de X-Man Evolution, agora são jovens.
A animação lembra o desenhos dos anos 90.
Personagens:
Wolverine
Xavier
Jean Grey
Cyclope
Vampira
Lince Negra
Homem de Gelo
Besta
Noturno
Tempestade
Avalanche
Mística
Magneto
E toda turma de X-Man e X-Man Evolution.
Curiosidades
O desenho já estreou no Brasil, Argentina, México, Canadá e Inglaterra. Por incrível que pareça, a estréia nos Estados Unidos acontecerá somente no início de 2009.
Emissoras:
- Estados Unidos: Nicktoons
- Canadá: YTV
- Inglaterra: BBC
- Brasil e demais países da América Latina: Jetix
Estréia:
- Estados Unidos: início de 2009
- Canadá: 06 de Setembro de 2008
- Inglaterra: 02 de Agosto de 2008
- Brasil: 25 de Agosto de 2008
Produtora: Marvel Comics
Temporadas: 1 (por enquanto)
Episódios: 26
Nome original (em inglês): Wolverine and the X-Man.
Abertura
- Brasil (a versão original é igual):




Nenhum comentário: