domingo, 26 de agosto de 2012

Apenas um Show


Apenas um Show é uma série de comédia, cheia de referências aos anos 80, onde acontecem muitas coisas surreais. Mais um desenho cheio de bom humor e aventura que o Cartoon Network desenvolveu para adolescentes na faixa dos 12 anos e que acabou agradando em cheio o público adulto.

Esse desenho tem sido um grande sucesso de crítica. 

Dois jardineiros num campo de golfe e melhores amigos, Mordecai (o gaio azul) e Rigby (um guaxinim) passam seus dias tentando se divertir, constantemente, para a ira de Benson (uma máquina de chicletes e chefe de Mordecai e Rigby).

Conheça um pouco dos personagens:


  • Mordecai: Um gaio azul de 23 anos, que é o melhor amigo de Rigby. Juntos, Mordecai e Rigby são empregados como jardineiros do parque, mas ambos são preguiçosos e raramente fazem seus trabalhos. Mordecai é mais consciente, maduro e moralmente sobre suas ações, mas ele tende a ir junto para o mal com Rigby, como resultado de rivalidade. Ele também pode ficar com ciúmes, às vezes, levando-o a ficar com raiva. Uma vez ele matou Rigby, mas desejou-lhe de volta. Mordecai gosta de jogar "socos" contra Rigby, sabendo que Rigby sempre perde. Mordecai tem uma queda por Margaret, uma gralha vermelha e garçonete no café local. Ele é formado em escola de arte. Na dublagem original ele é dublado por J.Q Quintel, o criador da série.
  • Rigby: Um guaxinim de 23 anos, que é o melhor amigo de Mordecai. Rigby é excêntrico, imaturo e extremamente brincalhão, o que o coloca em conflito com Mordecai às vezes. Rigby vive exclusivamente para auto-satisfação, que às vezes ele consegue por meio de atos egoístas de mentir ou enganar, mas, conseqüentemente, Rigby tem o mau hábito de colocar outras pessoas em dificuldades. Na verdade, muitos dos problemas que os funcionários do parque enfrentam parecem ser (principalmente) culpa de Rigby. No entanto, ele é o melhor amigo de Mordecai e muitas vezes depende dele para sair do problema, embora tenha havido momentos em que ele é salvo por Mordecai. Ele tem um irmão mais novo chamado Don que ele tem ciúmes dele devido a muitas vezes ser confundido por ser o irmão mais velho de Rigby, devido a Don ser mais alto e mais novo. Rigby foi morto (e mais tarde revivido) três vezes na 2 ª temporada, uma vez por Mordecai no episódio "Tá Na Hora", outra vez pelo monstro de gelo no episódio "Dia De Reconhecimento", e uma vez por Saltitão no episódio "Lá No Topo".
  • Pairulito (Pops Maellard): Pairulito Maellard (seu nome completo), é um homem pirulito que é quase sempre visto alegre. Ele tende a ser excessivamente entusiasmado com cada situação, e se expressa como um cavalheiro e usa palavras e frases formalmente. Apesar de ser um homem idoso, Pairulito é muito infantil e ingênuo sobre o mundo em torno dele. Ele também parece gostar mais de Mordecai e Rigby do que de Benson, ironicamente, apesar do comportamento irresponsável de Mordecai e Rigby e do comportamento mais responsável de Benson (Benson procura ser seu melhor amigo). O pai do Pairulito, o Sr. Maellard, é o proprietário do parque. Mesmo assim, Pairulito depende de Benson para a manutenção do parque. Benson também parece ser responsável por cuidar de Pairulito, devido à sua natureza infantil. Ele passou sua vida dentro do parque e nunca se atreveu a pôr os pés fora dele.apenas no episodio que mordecai e rigby o convençem de ir rassle fassle show de luta em que e confundem com um lutador do torneio .
  • Benson: Uma máquina de bala de chicletes viva. Benson é o gerente do parque, empregado do Sr. Maellard e é também o chefe de Mordecai e Rigby. Os dois freqüentemente enfurecem Benson, devido à sua constante travessura e por ficarem brincando na hora do trabalho, e como tal ele tem confiança limitada para com eles, mesmo que seja a sua responsabilidade, já que suas brincadeiras acontecem quando Benson está presente. Ele é um funcionário responsável e trabalhador, o exato oposto de Mordecai e Rigby. Benson é muito temperamental e sarcástico, e é propenso a crises de raiva (ficando vermelho sempre que isso acontece). No entanto, Benson se soltou um pouco depois do episódio "Benson Se Foi", tendo ganho um certo grau de compreensão para com eles, no mesmo episódio, Benson (temporariamente) tornou-se um preguiçoso antes de voltar à sua antiga vida responsável. Ele é o melhor amigo do Pairulito, a quem ele cuida, devido à sua infantilidade.
  • Saltitão (Skips): Um yeti que aparentemente é muito mais antigo do que parece. Concedido o poder da imortalidade, ele está destinado a executar uma dança cerimonial a cada ano no seu aniversário, pois se ele não fizer, pode morrer. Ele trabalha com freqüência, e como indicado pelo seu nome, ele "saltita" quando se move. A personalidade do Saltitão "parece quase indiferente, mas ele está sempre disposto a ajudar Mordecai e Rigby sempre que se metem em problemas". Ele tende a ser a solução para muitos dos problemas que Mordecai e Rigby causam, geralmente por meio de algum tipo de equipamento. Saltitão parece ser muito experiente e conhecedor; sempre que Mordecai e Rigby causam problemas, ele diz: "Eu já vi isso antes", e então propõe uma solução para o problema (o que implica que Saltitão costumava ser muito parecido com Mordecai e Rigby). No episódio "Saltitão Bate um Bolão", é revelado que Saltitão é um jogador excelente, e que seu nome de nascimento era Walks (no brasil Andor), mas ele mudou devido ao fato de que ele nunca anda, apenas saltita. Por viver lá dentro há séculos, ele conhece o parque como a palma de suas patas.
  • Musculoso (Muscle Man): Outro jardineiro no parque. Mitch Sorenstein (mais conhecido por seu apelido de Musculoso) é obeso, anão, o homem de pele verde (irônico, dado o seu apelido), que também tem uma leve semelhança com o Frankstein. Seu comportamento parece bastante errático e imaturo. Musculoso acredita ser macho e superior a todos, constantemente desrespeitando Mordecai e Rigby os chamando de mocinhas. Ele está sempre fazendo piadas e sempre fala (Minha mãe!) que ninguém acha graça (exceto seu melhor amigo, Fantasmão, que gosta das piadas). No episódio "Musculosa", seu nome verdadeiro é revelado (Mitch Sorenstein).
  • Fantasmão (High Five Ghost): Um fantasma com uma mão em sua cabeça, Fantasmão é o melhor amigo de Musculoso. Ele é freqüentemente mostrado acompanhando as piadas do Musculoso que sempre diz "Minha Mãe!". Ele raramente fala, mas quando ele fala, ele usa uma voz gemida e alta como a voz de um fantasma normal. Apesar de sua grande amizade com o Musculoso, ele não parece compartilhar a rivalidade com Mordecai e Rigby.
  • Don: Irmão mais novo de Rigby. É contador e ótimo em cálculos. Ele ama abraços. Rigby tem ciúmes dele por ser maior e melhor em tudo a mais que ele.
  • Margaret: Uma gralha fêmea vermelha. Ela e Mordecai se gostam, mas Mordecai nunca convida ela para sair. Ela já teve muitos namorados (apenas com o objetivo de passar inveja no Mordecai).
  • Sr. Maellard: Pai de Pairulito, chefe de Benson, tem mania de chamar Benson de saco de feijão ou Bintam, tem uma limosine e é dono do parque.
  • Eileen: Uma toupeira femêa, que é apaixonada pelo Rigby e é melhor amiga da Margaret.
  • Morte: É um dos principais vilões da série. Ele é conhecido por ser o controlador de quem vive e morre, primeiro aparecendo em Lá no Topo. É mostrado que a Morte pode reviver pessoas com uma loogie. Reaparece no episódio Saltitão Joga um Bolão, e também em Morto às oito.

Características

Nome original: Regular Show
Nome no Brasil: Apenas um Show
Nome na América Latina: Un Show Más
Nome na Espanha: Historias Corrientes
Nome na França: Regular Show
Nome na Itália: Regular Show

Estreia: 6 de setembro de 2010
Estreia no Brasil: 11 de agosto de 2011

Temporadas: 4
Episódios: 120 (74 já foram ao ar)

Produção: Cartoon Network
Emissora Original: Cartoon Network
Emissora no Brasil: Cartoon Network

Vídeos

Summertime

O Verão Chegou

Abertura

Encerramento


Nenhum comentário: