domingo, 9 de novembro de 2008

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy




A historia do desenho se inicia quando Puro-Osso, o ceifador sinistro, entra na casa de Billy, para ceifar a alma de seu hamster, mas Mandy não deixa que isso aconteça, e desafia Puro-Osso a um jogo de limbo. Se Billy e Mandy ganhasse, eles ficariam com o hamster e Puro-Osso se tornaria amigo deles para sempre, e, se Puro-Osso ganhasse ficaria com a alma do hamster.
Billy e Mandy vencem o desafio no Reino do Limbo contra o representante da morte, Puro Osso. Então, o desenho trata de acontecimentos estranhos e sinistros, como que diários, da relação de Puro-Osso (criatura mágica e imortal) e Billy e Mandy (crianças normais).
Gradualmente, Puro-Osso passa a se acostumar com sua nova vida, e passa a ter uma relação de amor-odio para com as crianças, esperando que um dia seja libertado de sua escravidão. Geralmente, vai ao Submundo, abrindo um vórtice usando sua foice, e visita vários planos da existência, incluindo variações do Além, como o Nirvana, Asgard e o "Baixo Diabo".

Billy e Mandy viajaram com Puro Osso a lugares como os Corredores do Tempo (onde acidentalmente viraram as suas ampulhetas da vida e passaram a rejuvenescer até desaparecerem), o Circo do Medo (onde crianças humanas fazem parte do show de horrores) e até o Asilo do Submundo (que abriga antigos monstros dos contos de horror, como o Drácula, a Noiva do Frankeinstein e o Lobisomem).

A foice de Puro Osso também pode invocar monstros, criaturas sobrenaturais e habitantes do Submundo a Endsville, além de levar as almas das pessoas para o Além, mas Mandy o proíbe. O universo é o mesmo de Mal Encarnado, os personagens dos dois desenhos se encontram em alguns episódios.
O desenho ainda faz referências a outros desenhos do Cartoon Network e Hanna-Barbera. Já rendeu produtos e um filme.
Curiosidades
Criação: Maxwell Atoms
Produção e Distribuição: Cartoon Network
País de Origem: Estados Unidos
Nome em inglês: The Grim Adventures of Billy and Mandy
Nome no Brasil: As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
Nome em Portugal: As Aventuras Horripilantes do Beto e da Mena
Nome na América Latina: Las sombrías aventuras de Billy & Mandy
Nome na Espanha: Las macabras aventuras de Billy y Mandy
Nome na França: Billy et Mandy, aventuriers de l'au-delà
Nome francês no Canadá: Malices et Menaces
Nome em italiano: Le Tenebrose Avventure di Billy e Mandy
Temporadas: 7
Episódios: 78
Estréia: 24 de Agosto de 2001
Final: 12 de Outubro de 2008
Emissoras no Mundo:
- Estados Unidos: Cartoon Network
- Canadá: Cartoon Network
- França: Cartoon Network
- América Latina: Cartoon Network
- Brasil: Cartoon Network e SBT
- Chile: Red Television
-Portugal: Canal 2
Abertura




Nenhum comentário: