quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hora de Aventura - Princesa Jujuba

Pequena Princesa Jujuba


Princesa Jujuba (ou na versão em inglês, Princess Bubblegum) é uma das personagens principais da série, tendo aparecido desde o episódio piloto. Ela é a bondosa governate do Reino Doce. Inicialmente ela era a paixão de Finn, mas após os eventos do episódio "Incêndio", Finn se apaixona pela Princesa do Fogo. É sabido através de Marcelina que o primeiro nome da Princesa Jujuba é Bonnibel. Já apareceu como uma garota de 13 anos no episódio "Recuo Mortal", mas retorna à idade normal de 18 anos no episódio "Nova demais". É também uma cientista, como visto em vários episódios onde faz diversos experimentos e resolve equações.
Princesa Jujuba é amável e uma governante benevolente. Ela demonstra amar (boa parte) das pessoas de seu reino e os defende incansavelmente quando problemas surgem. Até mesmo fora dos domínios de seu reino, ela aparenta possuir um grande senso de moralidade e participa da política fora do Reino Doce.
É possível notar que ela é muito educada e inteligente, com uma grande paixão pela ciência. No episódio "Pânico na festa do pijama" ela tenta reviver a população morta do reino doce, pois os amava muito e os queria vivos novamente. Infelizmente, o experimento dá errado e os mortos voltam como zumbis.

Apesar de ser delicada e amável ela ,às vezes, demonstra uma personalidade cruel e vingativa, como pode ser visto no episódio que o Duque das Nozes come toda a reserva de pudim real e por um engano de Finn ela pensa que o Duque arruinou sua aparência, tornado sua pele verde. Outra ocasião acontece quando o Rei Gelado congela toda a população do Reino Doce e ela pede à Finn e Jake que o capture, para torturá-lo. Às vezes, ela estranhamente diz coisas mórbidas e inapropriadas, como quando Finn encontra um franco com veneno paralisante e ela exclama: "Não toque nisso Finn, ou senão você ficará paralisado para sempre, hehehe.". Em adição à esses lapsos de personalidade, ela aparenta não ter problemas em insultar ou até machucar seu "filho" (na verdade, uma criação de um experimento) "O Conde Limãograb". Ela o empurra e o faz chorar, e até estraga sua comida, ao adicionar muito tempero.

Aos treze anos, ela aparentava ter uma personalidade mais lúdica e um desejo de pregar peças em Finn. Ela diz, após retornar à sua idade normal que gostou de voltar a ter treze anos, por que ela poderia agir como uma criança novamente e não se preocupar com as responsalidades da nobreza. Apesar disso, quando ela consegue deixar o papel de princesa, ela se torna mais infatil e se veste de forma mais casual como uma adolescente normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário