sábado, 15 de setembro de 2012

O Íncrível Mundo de Gumball


Um gato azul chamado Gumball e sua família extraordinária – o pai, um coelho gigante; a mãe, uma gata hiperativa; a irmã, uma coelhinha inteligente e o irmão e melhor amigo, um peixe dourado que criou pernas. Este é o Incrível Mundo de Gumball.

Os personagens são animados em cima de uma maquete, sendo que cada personagem tem um tipo impar de animação: computação digital, colagem, StopMotion, animação convencional, fantoches e etc. E apesar de ser um produção original cartoon-cartoon esse é da divisão européia, que é um fato inédito do cartoon network Brasil atualmente ousar sair de uma formatação já convencionada, em outras palavras mexer em time que ta ganhando.

Personagens principais

  • Gumball Watterson - Um gato azul de 12 anos de idade. Seus planos sempre falham e seu otimismo ilimitado o impede de aprender lições de vida. Ele estuda na Escola Elmore Junior High, e é apaixonado por Penny, líder de torcida da escola.
  • Darwin Watterson - Antigamente era o peixe mascote de Gumball, mas um dia suas pernas cresceram e tornou-se um membro da família Watterson, e irmão de Gumball. Devido à sua introdução repentina no mundo, sua visão de mundo é um pouco distorcida, e ele tende a ser mais ingênuo do que outros personagens. Estuda na escola Elmore Junior High, junto com Gumball.
  • Anaís Watterson - Irmã de Gumball e Darwin. Com apenas 4 anos de idade, ela é um coelho rosa considerada a personagem mais inteligente do desenho. Estuda na mesma escola que seus irmãos.
  • Nicole Watterson - Mãe de Gumball, Darwin e Anaís. Ela é uma gata azul que trabalha horas na fábrica de Arco-Íris. Sempre sonha que Gumball se torne responsável. É a única que é responsável na família.É cuidadosa e ama os filhos apesar se estressar fácilmente com eles.Tem um temperamento curto e sempre fica irritada. É também bastante competitiva.
  • Ricardo Watterson - Um coelho rosa, pai de Gumball, Darwin e Anaís. Fica sempre em casa e parece não ter um grau de responsabilidade. Ele normalmente perde tempo jogando video-games e assistindo a televisão, e algumas vezes não se preocupa em se vestir. Tem um grande apetite e é um comedor voraz.
  • João Banana - O palhaço da turma, ele é uma banana. Se achando inteligente e atraente, apesar de ser um dos personagens mais burros do desenho. Adora repitir "Sou uma banana" e faz questão de mostrar o quanto é engraçado(Atualmente ele é o símbolo do "Mês do Riso" no canal pago "Cartoon Network."
  • Tobías - Rico e inteligente, se aproveita da bondade de Darwin sempre quando possivel. Gosta de se esnobar e é o mais popular do colégio.
  • Penny Fitzgerald - Lider de Torcida do colégio Elmore Junior High. É um amendoim. Tem uma tarantula de estimação. Apaixonada por Gumball, faz de tudo para ser percebida
  • Boberto - Sofre Bullying no colégio por não ter emoções. É um robô. Já tentou copiar o jeito de ser de Gumball para ser notado. Sempre tenta ajudá-lo quando possivel, porém, sendo um pouco irritante.
  • Tina Rex - Tina é o Bullying do colégio.E apesar de ser fêmea,ela tem uma grossa de homem.Tina mora num lixão e nunca teve um brinquedo,explicando sua raiva.No Episódio A Festa ela parece ter uma queda por Hector
  • Anton Torrada - Anton é uma torrada falante que arrastado para a gangue de tina sem outra opção,apesar de as vezes Tina esmagalo.
  • Hector - Hector é um monstro gigante e sensível.no episódio A Festa ele parece ter uma queda por Tina Rex.
  • Gaylord Robinson - Sr.Robinson é o vizinho de Gumball e odeia os Wattersons.Ele e sua esposa descutem o dia inteiro e ele já se apresentou no show de talentos de Elmor.Ele é casado com Margeret Robinson.
  • Margaret Robinson - Margaret é a esposa de Gaylord Robinson.Ela e seu marido discutem o dia inteiro e saiu do teatro durante a apresentação de seu marido ser muito ridícula no show de talentos de Elmor.
  • Senhorita Símio - SRa.Símio é a professora de biologia e outras matérias de Elmor High Júnior.Ela ama o Diretor Brown e já enganou Gumball pra ganhar o prêmio de professora favorita.Ela odeia os Watterson e aparentemente odeia seu emprego.
  • Diretor Brown - Ele é o diretor de Elmor High Júnior.Ele ama a SRa.Símio e já tentou melhorar os Watterson graças ao desenho de Anaís.
  • Idaho Batata - Idaho é uma batata que já participou da corrida boba de Gumball.
  • Sr. Pequeno - Sr.Pequeno é o conselheiro hippie de Elmor High Júnior.Ele já tentou ajudar Gumball e Darwin a pararem de mentir.Ele tirava sarro do Cavaleiro da Capa de Algodão (Ricardo) quando estava na escola.
  • Rocky Robinson - Rocky trabalha na Elmor High Júnior,ele trabalha como muitas coisas lá,como zelador,merendeiro,etc....Ele é filho de Gaylord e Margaret Robinson.

Curiosidades

Criação e Produção: Cartoon Network Europe Studios
Emissora Original: Cartoon Network
País de Origem: Inglaterra

Título original (inglês): The Amazing World of Gumball
No Brasil: O Incrível Mundo de Gumball
Na América Latina: El Increible Mundo de Gumball
Na Espanha: El Assombroso Mundo de Gumball
Na França: Le Monde Incroyable de Gumball
Na Itália: Lo Straordinario Mondo di Gumball

Temporadas: 2 (por enquanto)
Episódios: 76

Estreia EUA: 09/05/2011
Brasil: 04/09/2011
Inglaterra: 02/05/2011

Abertura



Episódio


Nenhum comentário: