sexta-feira, 12 de junho de 2009

Combo Niños



Quatro alunos lutadores da capoeira, com identidade super secreta: Sério, Azul, Paco e Pilar são treinados pelo mestre Grinto com o objetivo de frustrar os planos de Diadoro - uma ameaça à cidada de Nova Ntiza. Além disso lutam contra os Divinos, seres mitológicos que gostam de espalhar o medo e o caos.

Os personagens são crianças normais que ao tocarem em tótens ganham poderes mágicos e habilidades de animais.


Nome Poder Totem e onde foi trancado
Inseto Gigante Controla os insetos e pode voar. Azul/Foi trancado em um bloco de gelo.
Mamãe Conda È uma cobra gigante que come pedras e edifícios e tem 4 filhotes sendo que uma fica amiga de Azul Azul/Foram presos em um livro,mas depois em pedras.
Duplico Toda a coisa que ele tocar(ou que tocar nele) ele vira e quanto mais copias ele fizer, maior fica. Ele tinha o sonho de cantar e dançar. Pilar/Foi trancado em um cartão de música.
Búfalo É um divino com a forma de um búfalo. È super forte, pode comer tudo o que quiser.Foi amansado por Serio para fazer ele fazer o show no Festival de Talentos. Mas Serio o enganou e ele fugiu, e começou a destruir a cidade Serio/Foi trancado em uma piñata de jumento de papel machê.
Parasito Conhece muito bem o corpo humano e seus pontos fracos. Estava no corpo do Búfalo. Adora dar abraços e beijos. Não foi mostrado o totem mas,como era um episódio sobre Serio, então, deve ser o totem do tigre,mas o totem estava no rabo do búfalo. Foi trancado junto com o Búfalo.
Sr. Sonho Pode fazer todas as pessoas dormir, porem não ataca, que ataca são suas ovelhas Paco/Foi preso em um despertador.
Selvasa Pode controlar as plantas, árvores e cipós Paco/Foi trancada em um regador.
Os Músicos Divinos Podem fazer todas as pessoas dançarem, o poder dos músicos fica mais forte conforme mais pessoas dancam. Seu principal membro é Bebê com seu Tambor del Diablo Azul, Serio, Paco e Pilar/Foram trancados em um bongô.
O Trocador Pode trocar coisas girando a "cabeça dupla" dele, porém não pode trocar pessoas por objetos. Foi usado inicialmente para trocar a alma de Diadoro pela da Prefeita, e para atrasar um pouco os Combo Niños, trocou as almas dele, fazendo Serio ficar com a alma de Azul, Paco com a de Pilar, Pilar com a de Paco e Azul com a de Serio. Seu plano verdadeiro era trocar o mundo dos humanos pelo dos divinos, trazendo inicialmente quatro inimigos dos Combo Niños. Porém, quando foi derrotado, todas as trocas foram canceladas. Serio/Foi trancado em um pedaço de pedra
Chiquito Pode transformar adultos em crianças e crianças em bebês. Conseguiu transformar o mestre Grinto, o diretor Bronka, o ex-prefeito Diadoro e Gomez em crianças. Pilar/Foi trancado em um desentupidor
Lady Sorte É uma divina que pode mudar a sorte dos outros em um piscar de olhos. Serio/Foi presa em um dado da sorte.
Combo divino (Duplico , O Búfalo e Inseto Gigante.) Os três retornam ao mundo dos humanos e o ex-prefeito Diadoro usa uma máquina que une os três. Mestre Grinto/Foram trancados no cartão,brinquedo e no gelo.
Ganancioso Um divino que quanto mais objetos de valor,mais se torna poderoso.Quando tem muito poder,fica dourado e começa a hipnotizar com sua moeda os habitantes de Nova Nitza incluindo Paco,Diadoro e Gomez para pegarem mais objaetos de valor para ele Paco/Foi preso em um gibi.
Esportivo É um grande jogador de nova nock (jogo típico de Nova Nitza) e quando completa 100 pontos,domina Nova Nitza inteira,hipnotizando-a Paco/Foi preso em uma bola.
El Gecko É uma largatixa pintora,quando pinta pessoas,viram realidade,hipnotizou Serio e o chamou de aprendiz,Paco o chama de "El Jegue".Quando mais elogiam El Gecko,mais ele cresce Serio/Foi preso em um quadro.
Os Papagaios Brigões Eles são Ave e Loro,2 papagaios irmãos que brigam a séculos e fazem as pessoas brigarem também sugando a energia negativa Paco e Serio/Foram presos em placas.
Gasoso Solta gases mau cheirosos,nuvens mais fedorentas e bolhas fedorentas que capturam pessoas.No episódio ele quer fazer amizade(porém todos odeiam seu cheiro),mas Diadoro diz que iriam adorar, então quer dominar a cidade fazendo todas as pessoas cheirarem mal. No mesmo episódio que apareceu, Serio quase beijou a Azul. Serio/Foi preso em um odorizador.
Mama e bebê São dois divinos parentes, Mama è a mãe do bebê. Mama consegue carregar caminhões, prédios, e outros, já o bebê come tudo que pode, e seu choro faz terremotos e outras coisas ruins acontecerem Paco/presos em uma invenção de Gomez.
Cachorro Cérebro Ele só pensa em brincar e correr Paco/Foi preso em uma bola de basquete.
BeijinhoBeijinhoAmorAmor Pode fazer as pessoas se apaixonarem.Quando olham no olho da boneca dela as pessoas ficam hipnotizadas por ela.Isto aconteceu com Azul,Serio e Paco. Os únicos não afetados em Nova Nitza por ela foram Pilar,Mestre Grinto,Gomez e Srta.Soledar.Quando usam óculos podem ver sua forma verdadeira . Pilar/Em uma caixa de boneca.
Gizmo Pode inventar coisas com qualquer objeto Serio/preso em uma caixa de ferramentas.
Cérebrus Tem um cérebro enorme e já leu todos os livros pode mudar pensamentos de humanos para de criaturas inferiores Pilar/preso em um "iôio Nitza"
Enganadora Tem o poder de se transformar em quaquer um e em qualquer coisa Pilar/presa em uma capivara empalhada.
Mono Transforma humanos em macacos e hipnotiza humanos Paco/preso em uma bola de chiclete.
Senhor super água É o rei das criaturas marinhas e controla a água Paco/preso em uma concha.
Magnifico Ele é forte,elastico,controla a luz,etc. Já se fundiu com Diadoro, sem querer. Paco/preso em um espelho.
Elefanto É o rei da floresta e que já tentou prender Grinto criança no mundo divino. Libélula/

Curiosidades

Produção: Jetix Europa / Reptile Studios

Data de Estréia: 15 de Dezembro de 2008

Nome em francês, espanhol e português: Combo Niños


Emissoras:

- Brasil, América Latina, Europa: Jetix


Temporadas: 1

Episódios: 26


Abertura





Um comentário:

Jon8 disse...

Combo Niños é D+, um dos melhores desenhos já criados(não estou contando os animes) pena que trocaram o Jetix pelo Disney Xd, ta começando a passar menos, mas logo deve estrear uma segunda temporada(assim espero). COMBO NIÑOS É O MELHOR!