Legião de Super Heróis é uma série animada da Warner, baseadas nos quadrinhos da DC Comics. Assim como nos quadrinhos, o Super Man (Super Boy) é um dos pricipais personagens. A história se passa no século 31, onde foi formada um liga, com diversos super-heróis (parecida com a Liga daJustiça). A Legião precisa da ajuda do Super Man para vencer o mal.
Na primeira temporada, a história é centrada no Super Boy do século 21. A Legião viaja no tempo, vindo do século 31 para pedir ajuda para o Super Man. Mas ele ainda não é um super-herói, ele está apenas aprendendo a dominar seus poderes (faz várias referências à série Smallville).
Já, na segunda temporada, um clone do Super Man, que vive no século 41, precisa da ajuda de todos os heróis para vencer o mal. A história fica centrada no Super Man do século 21 (agora mais maduro) e seu clone do século 41.
Existem outros personagens importantes como: Brainiac 5, Cósmico, Colossal, Saturnia, Relâmpago, Tríade, Inferno, Violeta, Super Girl, entre outros...
Curiosidades
Criação: DC Comics
Produção: Warner Bros
Emissora original: CW
Emissoras no mundo:
- Estados Unidos: CW e Cartoon Network
- Inglaterra e Itália: Cartoon Network
- Brasil e América Latina: Cartoon Network
- Canadá: YTV
Data de Estréia:
- Estados Unidos: 23 de Setembro 2006
- Inglaterra: 05 de Março de 2007
- Canadá: 08 de Setembro de 2007
- Brasil: 01 de Março de 2008
Temporadas: 2 (a terceira já está confirmada
Episódios: 26 (por enquanto)
Nome original (em inglês): Legion of Super Heroes
Abertura
Segunda temporada
Primeira temporada
Um comentário:
é impressionante, os herois de gibi que lia quando garoto, agora mandam ver contra viloes em animadas estorias de video. é fabuloso ver meus herois lutarem, voar, falar e derrotar os inimigos com seus fabulosos poderes,e os cenários parecem ter vida na telinha.ver relampago, saturnia, camelao, lobo sotitário,moça fantasma(etéria),cosmico,moça dos sonhos, rapaz do sol, superboy e super girl entre outros, como diz\ aquele comercial:
¨não tem preço¨
parabens.
Postar um comentário