sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Castigado (Detentionaire)


O Castigado mostra um estudante que, logo no primeiro dia de aula, consegue se meter em encrenca. Ele é acusado de ter cometido a maior travessura da escola. Apesar de não ter sido ele  o culpado, Lee Ping é deixado de castigo por um ano.

Por conta desse mal-entendido, o garoto vai precisar da ajuda dos amigos para escapar diariamente da sua "prisão escolar de segurança máxima" para provar sua inocência. Para isso, ele terá de montar um verdadeiro quebra-cabeças de pistas, se disfarçar e ser muito esperto.

Curiosidades

Origem: Canadá
Título original: Detentionaire

Produção: Nelvana

Emissora original: Teletoon (Canadá)

Emissoras no mundo:
- Estados Unidos, Brasil e América Latina: Cartoon Network
- Austrália: ABC3
- Canadá: Teletoon e Nickelodeon

- Estreia Canadá: 2011
- Brasil: janeiro 2013






quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hora de Aventura - Princesa Jujuba

Pequena Princesa Jujuba


Princesa Jujuba (ou na versão em inglês, Princess Bubblegum) é uma das personagens principais da série, tendo aparecido desde o episódio piloto. Ela é a bondosa governate do Reino Doce. Inicialmente ela era a paixão de Finn, mas após os eventos do episódio "Incêndio", Finn se apaixona pela Princesa do Fogo. É sabido através de Marcelina que o primeiro nome da Princesa Jujuba é Bonnibel. Já apareceu como uma garota de 13 anos no episódio "Recuo Mortal", mas retorna à idade normal de 18 anos no episódio "Nova demais". É também uma cientista, como visto em vários episódios onde faz diversos experimentos e resolve equações.
Princesa Jujuba é amável e uma governante benevolente. Ela demonstra amar (boa parte) das pessoas de seu reino e os defende incansavelmente quando problemas surgem. Até mesmo fora dos domínios de seu reino, ela aparenta possuir um grande senso de moralidade e participa da política fora do Reino Doce.
É possível notar que ela é muito educada e inteligente, com uma grande paixão pela ciência. No episódio "Pânico na festa do pijama" ela tenta reviver a população morta do reino doce, pois os amava muito e os queria vivos novamente. Infelizmente, o experimento dá errado e os mortos voltam como zumbis.

Apesar de ser delicada e amável ela ,às vezes, demonstra uma personalidade cruel e vingativa, como pode ser visto no episódio que o Duque das Nozes come toda a reserva de pudim real e por um engano de Finn ela pensa que o Duque arruinou sua aparência, tornado sua pele verde. Outra ocasião acontece quando o Rei Gelado congela toda a população do Reino Doce e ela pede à Finn e Jake que o capture, para torturá-lo. Às vezes, ela estranhamente diz coisas mórbidas e inapropriadas, como quando Finn encontra um franco com veneno paralisante e ela exclama: "Não toque nisso Finn, ou senão você ficará paralisado para sempre, hehehe.". Em adição à esses lapsos de personalidade, ela aparenta não ter problemas em insultar ou até machucar seu "filho" (na verdade, uma criação de um experimento) "O Conde Limãograb". Ela o empurra e o faz chorar, e até estraga sua comida, ao adicionar muito tempero.

Aos treze anos, ela aparentava ter uma personalidade mais lúdica e um desejo de pregar peças em Finn. Ela diz, após retornar à sua idade normal que gostou de voltar a ter treze anos, por que ela poderia agir como uma criança novamente e não se preocupar com as responsalidades da nobreza. Apesar disso, quando ela consegue deixar o papel de princesa, ela se torna mais infatil e se veste de forma mais casual como uma adolescente normal.

Hora de Aventura - Jake



O melhor amigo de Finn é um velho e sábio cão com um coração enorme. Jake tem a habilidade mágica de se esticar e crescer. Quando não está combatendo o mal, está tocando violino com a namorada Lady Íris. Ele é o melhor amigo de Finn.  Tem 4 anos (28 anos de cachorro) e poderes mágicos, como mudar de forma e se torcer. Pode reorganizar seus orgãos internos, e também pode transformar a mão em chave, tem um olfato sobrenatural, e pode encontrar coisas á quilômetros de distancia. Jake é bem preguiçoso e relaxado, brinca com algumas coisas importantes, e sempre dá conselhos ou informações.

Jake é geralmente calmo e tende a não se preocupar com as coisas. Ele depende muito de seus poderes e também de Finn, que o livra de péssimas situações. Eles costumam fazer piadas de tudo, às vezes fica sério,  mas Jake sempre tem uma música para animar. Agindo como o sábio mentor de Finn, que está sempre disposta a dar a sua opinião sobre uma situação, mas suas sugestões são muitas vezes inconsistentes, variando de incentivo e útil ao absurdo e bobo.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Hora de Aventura - Finn



Finn, o Humano

Finn Cabeludo
Antes de cortar o cabelo
Cabelo cortado





Finn é um garoto humano de 14 anos que adora derrotar as forças do mal sendo ótimo em várias formas de combate. Já foi mostrado em alguns episódios que Finn tem habilidades ninjas. Usa uma espécie de gorro na cabeça auto-proclamado "Incrivel", que esconde seus longos cabelos loiros (que ele corta no episódio "Cortar um Cabelo de Mulher" e são vistos crescerem novamente nos episódios seguintes). Além de ter um desejo de aventura e sempre ajudar quem precisa, não se preocupando com o tamanho do problema, Finn é conhecido por ser muito energético mas péssimo em matemática. Nota-se que ele gosta do assunto por utilizar exclamações como "matemático!" e "algébrico!" durante suas falas.
Foi encontrado ainda bebê pelos pais de Jake, que o cuidaram desde então, conforme mostrado no episódio "Memórias da Montanha Boom Boom". Finn sofre de talassofobiaconforme explicado no episódio "Oceanos de Medo". Ele demonstrava gostar da Princesa Jujuba, mas tentava esconder isso. No episódio "Jovem Demais" ele é dispensado pela Princesa Jujuba mas, logo depois, conhece a Princesa do Fogo, com a qual começa a ter um relacionamento. Em alguns episódios como "King Worm" e "All the Little People" Finn demonstra ainda guardar um sentimento pela Princesa Jujuba. No episódio, "Finn The Human", é revelado que seu sobrenome é Mertons.
Em cada temporada ele utiliza uma espada diferente: na primeira, usa uma semelhante a contida na abertura; na segunda, uma de bronze; na terceira, uma com punho arbóreo; na quarta, uma espada grande com ornamentos "templários". Num universo imaginado por Rei Gelado, Finn tem um eu-paralelo chamado Fionna.

Hora de Aventura - Episódios


Finn (o garoto humano) e Jake (o cão) percorrem um continente fictício chamado "Terra de Ooo" envolvendo-se em aventuras fantásticas, salvando princesas e ajudando a todos que precisam.
As histórias ocorrem neste mundo pós-apocalíptico depois de um grande e importante evento chamado "A Grande Guerra dos Cogumelos". Embora não seja explicitamente revelado (até a Quinta temporada), acredita-se que a Terra de Ooo seja a Terra real, destruída após uma guerra nuclear, criando todas as criaturas que nela habitam (talvez por mutações genéticas provenientes daradiação). No decorrer das temporadas há várias referências literárias como aos livros de J.R.R. Tolkien, em vários episódios aparecem escritas de runas élficas além do fato do Rei Gelado dormir de olhos abertos.
Vários episódios dão indícios disso: em diversos episódios podem ser vistos destroços de cidades e nos créditos iniciais, podemos ver ruínas e pilhas de entulhos que contêm coisas como carros, TVs e uma bomba nuclear não detonada. Em "Você de Verdade" quando Finn usa os óculos de Nerdicon, o planeta Terra pode ser brevemente visto do espaço, com um grande pedaço faltando, que provavelmente foi destruído na Grande Guerra dos Cogumelos. Vários cenários em diversos episódios se passam em lugares destruídos, "rios" de lixo e com criaturas modificadas.
No episódio 'Eu Me Lembro de você' na 4º temporada, é revelado que Simon (Rei Gelado, quando ainda era humano), salvou Marceline ainda criança, na "A Grande Guerra dos Cogumelos" e lhe deu o ursinho que tem seu nome em sua homenagem, que aparece no episódio 'Memória de Uma Memória' na 3ª temporada.

Novos Episódios: toda segunda-feira, às 20:30 hrs no Cartoon Network, com reprise no sábado: 12:30 hrs.


1° Temporada
·         Piloto: Finn e Jake salvam a Princesa Jujuba do Rei Gelado.
·         01- Pânico na Festa do Pijama: Finn e Princesa Jujuba devem proteger o Reino Doce de um bando de zumbis doces criados acidentalmente por eles, além de lidar com as consequências de quebrar uma "promessa real".
·         02- Problemas na Terra do Caroço: Finn deve viajar à Terra do Caroço para encontrar a cura para Jake, que foi acidentalmente mordido pela Princesa Caroço e está se tornando um "encaroçado".
·         03- Prisioneiras do Amor: Finn e Jake tentam resgatar uma série de princesas que foram sequestradas pelo Rei Gelado.
·         04- Dona Tromba: Jake e Finn unem-se à Dona Tromba para encontrar a rara Maçã Gema de Cristal.
·         05- Enchiridio: Finn e Jake saem em busca do livro mágico Enchiridio e provar que são heróis justos e de bom coração.
·         06- Zig Zag: Finn e Jake encontram uma criatura que eles batizam de Zig Zag e decidem levá-la para a Casa na Árvore. Mas a criatura acaba ficando doente e nossos heróis precisam encontrar a sua mãe novamente.
·         07- Ricárdio, o Coração: Finn e Jake conhecem Ricardio, que é o coração(literalmente) que deixou o corpo do Rei Gelado e Finn começa a ter ciúmes pois acha que Ricardio está dando em cima da Princesa Jujuba.
·         08- Hora de Negócios: Finn e Jake estavam procurando icebergs para descongelar e pegar os objetos congelados neles. Num destes icebergs eles encontram um bando de executivos malucos que começam a trabalhar para os dois.
·         09- Minhas Duas Pessoas Favoritas: Jake começa a ficar chateado pois sente falta de Lady Íris quando está com Finn, mas sente falta de Finn quando está com Lady Íris. Então decide uni-los, mas começa a ter ciúmes por causa do jeito que Finn e Lady se dão bem.
·         10- Lembranças da Montanha Boom Boom: Finn reflete sobre uma experiência desconcertante em seu passado e sobre a promessa que fez de ajudar a todos que precisam, mas isso se torna mais difícil do que ele imaginava.
·         11- Bruxo: Finn e Jake começam a fazer um treinamento de bruxo estimulados por um homem esqueleto, mas no fim são levados a ajudar a parar um asteroide.
·         12- Despejados!: Finn e Jake tentam encontrar uma nova casa na terra de Ooo depois da antiga ter sido roubada por Marceline, mas descobrem que isso é mas difícil do que parece.
·         13- Cidade dos Ladrões: Finn e Jake entram numa cidade onde só tem ladrões para ajudar uma menininha a achar sua cesta de flores. Dizem que qualquer pessoa que entrar nesta cidade sai de lá como um ladrão.
·         14- O Jardim da Bruxa: Jake perde a vontade de se aventurar depois que uma bruxa tirou seus poderes. Então Finn tenta desesperadamente encontrar uma nova poça de lama mágica para que seu amigo tenha seus poderes de volta.
·         15- O Que é Vida?: Finn constrói Rojotor, um robô de jogar tortas infinitas para ser melhor que Jake nas pegadinhas. Mas para isso terá de ir ao Castelo do Rei Gelado e coletar energia para seu robô funcionar.
·         16- Oceanos de Medo: Finn mostra que tem medo do oceano e pede a Jake para ajudá-lo.
·         17- Quando os Sinos de Casamento Derretem: O Rei Gelado resolve parar de capturar princesas e se casar de verdade com alguém que ama. Pelo menos é o que ele pensa...
·         18- Cidade das Aberrações: Finn e Jake encontram um estranho mágico que transforma Finn em um pé gigante.
·         19- Criado: Finn e Jake encontram Marceline maltratando um velho (inicialmente visto como o criado dela). Finn, sentindo pena do velho senhor, decide trocar de lugar com ele, tornando-se o novo criado de Marceline.
·         20- Masmorra: Finn tenta provar a Jake que pode se virar sozinho, então ele entra dentro da masmorra do Olho de Cristal, criando muita confusão e precisando da ajuda de seu amigo.
·         21- O Duque: Finn acidentalmente torna Princesa Jujuba verde e careca. Com medo de assumir seus erros, ele põe a culpa no Duque das Nozes.
·         22- Donny: Finn e Jake, procurando por mais uma aventura, chegam a um vilarejo com pessoas casas. Lá, encontram Donny, uma criatura verde que aparentemente é malvada, mas eles a ajudam a superar isso.
·         23- Os Sonhos de um Dia Chuvoso: Os meninos ficam presos em casa depois que começa uma chuva de canivetes, então Jake mostra a Finn o prazer de usar a imaginação,fazendo o descobrir que sua imaginação e poderosa e faz tudo na casa acontecer de verdade.E Finn pergunta se pode desligá-la. Jake afirma que sim,mas o caminho ate la e muito perigoso
·         24- O Que Vocês Fizeram?: A Princesa Jujuba manda Finn e Jake capturarem o Rei Gelado, mas não lhes dá nenhuma explicação sobre o porquê de estarem fazendo isso.
·         25- O Herói Dele: O grande guerreiro Billy tenta convencer Finn e Jake a praticar a não violência, mas a dupla acha difícil resistir aos velhos hábitos.
·         26- Mói Tripa: Finn e Jake vão em busca do Mói Tripa, uma estranha criatura comedora de ouro para atacar o rei da coméia tripamontes.

2° Temporada
·         01- Veio da Noitosfera: Finn, após fazer um ritual, liberta o pai de Marceline da Noitosfera, mas acaba tendo de impedí-lo de roubar todas as almas da Terra do Ooo.
·         02- Os Olhos: Finn e Jake não conseguem dormir pois há um cavalo os espiando.
·         03- Lealdade ao Rei: O Rei Gelado raspa sua barba e fica irreconhecível, fazendo todas a princesas se apaixonarem por ele, agora chamado de Rei Maneiro.
·         04- Sangue Sob a Pele: Finn e Jake tentam encontrar a Armadura Mágica de Zelderon, mas o caminho até ela é muito vergonhoso.
·         05- Contando a História: Jake fica doente e Finn descobre que a cura é uma história. Mas inventar uma não será fácil.
·         06- Amor Lento: Finn e Jake procuram uma namorada para uma lesma que acha que é um caracol para conseguir sua casa de volta.
·         07- Incansável: Jake tenta resgatar Finn, que foi raptado por um grupo de gnomos.
·         08- Cristais Têm Poder: Jake e Finn vão para a Terra de Cristal. Lá, os guardas cristal tentam transformar Finn em um menino cristal a mando da Dona Tromba.
·         09- As Outras Tortas: Finn e Jake se oferecem para ajudar Princesa Jujuba em uma missão arriscada: transportar tortas raras e deliciosas para uma cerimônia anual. Só que o plano sai totalmente ao contrário.
·         10- Para Cortar os Cabelos de Uma Mulher: Finn precisa conseguir uma mecha de cabelo de uma princesa para salvar Jake de uma bruxa que está sentada sobre ele.
·         11- Câmara das Laminas Congeladas: Enquanto o Rei Gelado leva Gunter ao hospital, Finn e Jake decidem se infiltrar no seu esconderijo para testar suas habilidades de ninja e descobrem um santuário secreto.
·         12- Os Pais Dela: Jake convida os pais de sua namorada, Lady Iris, para uma visita em sua casa e pede ajuda a Finn para impressioná-los
·         13- Os Feijões: Finn e Jake recebem a missão de proteger três feijões mágicos, mas não conseguem distinguir qual deles é o feijão diabólico.
·         14- O Rei Silencioso: Finn torna-se o rei de um clã de goblins, a fim de evitar um conflito violento, mas as estranhas regras goblins provam não ser de seu agrado.
·         15- Você de Verdade: Finn tenta ser inteligente usando o óculos mágico de Nerdicom, para impressionar a Princesa Jujuba. Nesse episódio é possível ver o planeta Terra do espaço por alguns segundos, onde uma parte dele está destruído, aumentando ainda mais a teoria de que a Guerra dos Cogumelos tenha sido uma guerra nuclear.
·         16- Guardiões do Brilho do Sol: Finn e Jake são sugados para dentro de um dos jogos de Beemo e terão de derrotar todos os seus três chefes.
·         17- Morte em Botão: Finn e Jake vão ao mundo dos mortos para salvar uma planta que a Princesa Jujuba pediu a eles que cuidassem.
·         18- Susana Forte: Finn e Jake descobrem o que parece ser uma tribo de seres humanos que vivem no subsolo, mas as coisas se complicam quando Finn tenta ensinar um deles sobre o mundo da superfície.
·         19- O Trem Misterioso: Jake tenta fazer uma surpresa no aniversário de Finn, então decide levá-lo para um passeiro de trem. Porém, muitos assassinatos acontecem durante a viagem. Nota:neste episódio Finn fala um palavrão que é interrompido pelo som do apito do trem.
·         20- Vem comigo: Marceline e Jake dão conselhos a Finn para que ele possa convidar a Princesa Jujuba para assistir a um filme com ele.
·         21- A Barriga da Besta: Para curar a dor de estômago de um gigante, Finn e Jake devem invadir uma festa que está acontecendo dentro de sua barriga.
·         22- O Limite: Finn e Jake entram em um labirinto encantado para resgatar alguns cavaleiros cachorros-quente e descobrem que poderão realizar um desejo sem conseguirem chegar no final.
·         23- Cineastas: Finn e Jake estão tentando fazer um filme, mas acabam discutindo sobre o enredo.
·         24- Assinatura de Calor: Marceline prega uma peça em Finn e Jake e eles começam a achar que são vampiros, mas isso sai do controle quando os amigos fantasmas dela querem matá-los.
·         25- Folia Mortal: Finn e Jake saem em uma missão para encontrar o Lich enquanto o Rei Gelado os importuna pedindo permissão para se casar com a Princesa Jujuba.
·         26- Recuo Mortal: Na sequência dos acontecimentos do episódio anterior, a Princesa Jujuba é levada ao hospital depois de ter caído acidentalmente no poço de poder do Lich. Mas quando o espírito do Lich possui o corpo da princesa, Finn, Jake e o Rei Gelado unem-se para salvá-la.

3° Temporada
·         01- Vitória sobre a Fofura: Finn e Jake encontram o "malvado" Rei Fofo e os Fofos que desejam matá-los.
·         02- Morituri te Salutamos: Finn e Jake ficam presos em uma arena de gladiadores fantasmas.
·         03- Memória de Uma Memória: Finn e Jake são transportados para a mente de Marceline para acordá-la de um sono mágico. Este episódio revela dois flashbacks importantes, mostrando a infância de Marceline e Finn ainda bebê.
·         04- Batedor: Depois de ser derrotado por Finn e Jake, o Rei Gelado contrata um assassino para ir buscá-los.
·         05- Jovem Demais: O Conde Lemongrab tenta tomar o trono da Princesa Jujuba por achar que ela é muito jovem, depois que ela voltou a ter 13 anos, como visto no episódio "Recuo mortal".
·         06- O Monstro: Finn e Jake são mandados pelo Rei Caroço para procurar sua filha, Princesa Caroço, e descobrem que ela estava fingindo ser um monstro para assustar e roubar a comida dos moradores de um vilarejo.
·         07- Parados: O Rei Gelado paralisa Finn e Jake com uma poção mágica para tentar, a força, fazer amizade com eles.
·         08- Batalha dos Magos: Finn se inscreve na Batalha dos magos para impedir que o Rei Gelado trapaceie e tenta ganhar um beijo da Princesa Jujuba.
·         09- Fionna e Cake: Este episódio é uma criação de fã do Rei Gelado onde as personagens estão com os sexos invertidos. Fionna é convidada para o baile real do Príncipe Chiclete, mas acaba tendo que duelar com a Rainha Gelada.Nota: Marshal Lee, versão masculina de Marceline só aparece como figurante.
·         10- O Que Faltava: Finn, Jake, Beemo, Marceline e Jujuba são roubados pelo Lorde das Portas e descobrem que, para capturá-lo, terão de formar uma banda e cantar uma canção verdadeira.
·         11- Ladrão de Maçãs: Dona Tromba pede a ajuda de Finn e Jake para achar suas maçãs roubadas. Neste episódio Jake mostra que já roubou bicicletas no passado por não saber que se tratava de algo errado.
·         12- Sustos: Finn, Jake, Princesa Jujuba, Princesa Caroço, Beemo e Canelinha acabam presos em uma mansão assombrada e têm que descobrir qual deles foi possuído por um fantasma que tenta matá-los.
·         13- De Mau a Pior: Princesa Caroço, Lady Íris, Finn e Jake têm que preparar um antídoto para os zumbis que invadiram o Reino Doce... de novo.
·         14- Bonitopia: Susana Forte pede a ajuda de Finn e Jake para livrar a cidade de Bonitopia dos Ameboides (seres malignos com o formato de boias de piscina). Para isso, eles terão que acender o coração da cidade.
·         15- Ninguém te Ouvindo: Finn, após acordar de um coma de seis meses, tenta descobrir onde está o Povo Doce e por que Jake está agindo tão estranhamente.
·         16- Jake vs Me-Mow: Me-Mow, uma gata assassina, ameaça Jake e o manda matar a Princesa Frutinha, ou então ele morrerá envenenado.
·         17- Obrigado: Especial de Dia de Ação de Graças. Uma Criatura da Neve acha um filhote de Lobo de Fogo perdido e decide ajudá-lo a voltar para casa.
·         18- A Nova Fronteira: Jake tem um "sonho de morte". Quando acorda, pensa que tudo o que sonhou irá acontecer e tenta "seguir o seu destino", ao mesmo tempo que Finn tenta impedi-lo.
·         19- Segredos Holly Jolly - Parte I: Finn e Jake encontram um maleta com várias fitas de videos que pertencem ao Rei Gelado e, pelo que lembravam, contém segredos sobre ele.
·         20- Segredos Holly Jolly - Parte II: Finn, Jake e Beemo estão assistindo as fitas com os segredos do Rei Gelado. Quando o mesmo descobre e tenta pega-las de volta, Beemo coloca uma fita com um segredo horrível.
·         21- O Armário de Marceline: Finn e Jake, enquanto brincavam de esconde-esconde, sem querer invadiram a casa de Marceline e tiveram de se esconder em seu armário. Neste episódio Finn fica muito encabulado ao ver Marceline nua, preparando-se para tomar banho.
·         22- Pedro Papel: Finn e Jake foram à biblioteca para aprender mais sobre os Iriscórnios, porém Finn encontra o exército dos paginados e resolve ajudá-los a vencer a guerra contra os Mofíolos.
·         23- O Outro Jeito: Finn e Jake estão com o pé machucado e estão em terapia com enfermeiros palhaços. Jake está adorando, já Finn não e se sente constrangido, então Finn sai a procura das lágrimas mágicas de um ciclope para curar seu pé.
·         24- Princesa Fantasma: Finn e Jake encontram uma princesa fantasma que precisa descobrir como ela morreu e só assim ela poderá descansar em paz.
·         25- Calabouço do Papai: Finn e Jake encontram hologramas de seu pai que os guiarão em uma aventura.
·         26- Incêndio: Jake tenta ajudar a Finn a encontrar um novo amor, após este ter sido rejeitado pela Princesa Jujuba. Então, ele encontra a Princesa de Fogo e tenta convencer seu pai a deixá-la ir para a Terra de Ooo.

4° Temporada
Estreou dia 3 de setembro no Brasil, porém nem todos os episódios foram traduzidos.
·         01- Quente Demais: Finn tenta provar que a Princesa de Fogo não é realmente má.
·         02- Cinco Historinhas: Cinco histórias diferentes sobre os cinco sentidos, contadas por um estranho homem cósmico.
·         03- Teia de Estranhos: Finn e Jake pulam em uma teia de aranha por diversão mas acabam ficando presos e quase virando comida de um casal de aranhas com problemas no relacionamento.
·         04- Sonho de Amor: Dona Tromba se apaixona por um Porco, e os dois começam uma intensa relação que desconforta todos no Reino Doce.nota:o "caracol" aparece duas vezes
·         05- Retorno à Noitosfera: Finn e Jake acordam na Noitosfera sem saber como foram parar lá, assim tentam descobrir isso perguntando ao pai de Marceline.
·         06- A Monstrinha do Papai: O pai de Marceline entrega a ela o comando da Noitosfera
·         07- Seguindo Seus Passos: Os rapazes viram amigos de um urso, mas este começa a imitar tudo que Finn faz.
·         08- Lobo Do Abraço: Finn é abraçado por um lobo e vira uma espécie de besta que gosta de abraçar, causando problemas no Reino Doce.
·         09- Esposa Princesa Monstro : O Rei Gelado roubou partes do corpo de várias princesas para fazer uma que seja sua esposa, mas esta se sente feia ao se considerar um monstro.
·         10- Goliad: Sabendo que seu reino não irá durar para sempre, Princesa Jujuba cria uma criatura feita de doces e com seu DNA para governar após sua morte.
·         11- Além Deste Plano Terreno: Finn toca em uma ovelha de porcelana que o transporta para uma dimensão que apenas o Rei Gelado pode ver.
·         12- Te Peguei: Princesa Caroço faz um acordo Princesa Tartaruga e tenta fazer com que Finn se apaixone por ela, mas ela que acaba se apaixonando .
·         13- Princesa Biscoito: Um biscoito macho tem seu coração partido quando Princesa Jujuba ri de seu sonho de se tornar uma princesa. Agora, ele quer vingança.
·         14- Guerra De Cartas: Finn e Jake estão jogando Guera de Cartas, um "épico" jogo de cartas, mas quando Finn começa a ganhar de Jake as coisas saem do controle.
·         15- Filho de Marte: O Mágico é perseguido por um policial marciano mas troca de lugar com Jake antes de ser pego.
·         16- Pegando Um Foguinho: Princesa Jujuba descobre que a Princesa Fogo pode causar um desastre natural se beijar Finn, enquanto Finn e Jake acham que ela está apenas com ciúmes.
·         17- BMO Negro: Quando Finn acha que ele perdeu uma meia, B-Mo entra secretamente no caso.
·         18- Rei Verme: Finn tem um sonho bizarro que mostra seus amigos, seus medos e vários aspectos de sua vida.
·         19- Lady e Jujuba: Princesa Jujuba e Lady Iris saem a procura de Finn e Jake.
·         20- Você Que Me Fez!: Quando um pesadelo com Lemongrab assusta Princesa Jujuba, Finn e Jake têm de manter a ordem.
·         21- Quem Vai Ganhar?: Finn e Jake desafiam um monstro para uma batalha mas acabam tendo que lutar um com o outro.
·         22- Ponto de Ignição: Os rapazes vão para o Reino de fogo e são capturados em uma briga de família.
·         23- O Sistema Rígido: O povo peixe pede ajuda a Finn e Jake para afastar um monstro em seu lar.
·         24- Reinado de Gunters: Uma pinguim Gunter tenta dominar a terra de Ooo enquanto o Rei Gelado Sai às Compras.
·         25- Eu Me Lembro de você: Rei Gelado quer escrever uma música com Marceline, enquanto isso, os dois relembram o passado.
·         26- O Lich : Finn é liderado por Billy em uma missão para salvar o mundo das mãos de Lich.

5ª temporada
·         01 - Finn o Humano - Finn e Jake perseguem Lich, quando ele entra em uma dimensão e deseja que toda a vida não existisse, mas Finn deseja que o Lich nunca tivesse existido e acaba numa dimensão alternativa realista, onde tem pai, mãe e um irmãozinho.
·         02- Jake o Cão- Jake vê a situação de Finn e tenta formular um desejo para salvar Finn.
·         03- Mais Cinco Historinhas - Mais 5 historinhas, sendo que essas diferem por serem sobre os cinco gostos, contadas por Cuber, um homem cósmico.
·         04- Em Cima Da Àrvore - Finn sobe em uma árvore para recuperar seu frisbee.
·         05- Todos Os Povos Pequenos - O mágico coloca uma pequena sacola perto de Finn com pequenos "bonecos" parecidos com eles. Finn começa a brincar com eles, e acaba descobrindo que eles fazem parte de uma outra dimensão, e que tudo que ele faz com os bonecos realmente acontece e acaba entristecendo as pessoas.
·         06- Pequeno Garoto Mau - Não estreado. (Especula-se que este episódio mostrará mais detalhes sobre Marshall Lee, a versão masculina de Marceline que apareceu no episódio "Fionna e Cake")
·         07- Jake o Pai - Não estreado. (Episódio que mostrará os filhotes de Jake e Lady Iris).
·         08- Davey - Não estreado.
·         09- Mistério Do Calabouço - Não estreado.
·         10- Cara Pequeno - Não estreado.
·         11- Tudo Culpa Sua - Não estreado.
·         12- Cofre Dos Ossos - Não estreado.
·         13- O Homem Pássaro Grande - Não estreado.
·         14- Simon e Marcy - Não estreado. (Provavelmente, mostrará coisas como em I Remember You).
·         15- Puhoy - Não estreado.
·         16-Uma Falha é Uma Falha - Não estreado.
·         17- Um Ùltimo Trabalho - Não estreado.
·         18- Princesa Pote da Sorte - Não estreado.
·         19- BMO Perdido - Não estreado.
·         20- James Baxter o Cavalo - Não estreado.
·         21- Shhh - Não estreado.
·         22- O Pretendente - Não estreado.
·         23- A Festa Acabou, Isla de Senhora - Não estreado.
·         24- Outras Cinco Historinhas - Novamente, mais 5 historinhas dos 5 sentidos contadas por Cuber.
·         25- LSP Gets Robbed - Não estreado.
·         26- Apenas Assistentes Admitidos - Não estreado.

Ano que vem deve chegar a sexta temporada.