domingo, 14 de outubro de 2012

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios

A série conta a história das aventuras de dois irmãos gêmeos de 12 anos, Dipper e Mabel Pines, cujos planos pro verão são arruinados quando os seus pais querem enviá-los para visitar seu Tio Grunkle Stan em Gravity Falls, Oregon. 
Tio Grunkle Stan vive em A Cabana do Mistério, uma armadilha para turistas, que leva visitantes azarentos para uma visita ao museu que é o mais bizarro do mundo, mas pouco sabem Dipper e Mabel que há realmente algo muito estranho acontecendo e eles devem confiar um no outro para encontrar o seu caminho nesta cidade estranha.
A série tem sido sucesso de crítica nos EUA. Ela tráz uma pitadinha de Goosebumps, além de humor e suspense na medida certa! Uma grata surpresa da Disney!
 Curiosidades
Criação: Alex Hirsch (escritor de As Trapalhadas de Flapjack e Adolepeixes) 
Produção: Walt Disney
Emissora Original: Disney Channel
Emissora no Mundo: Disney Channel, Disney XD e Family Channel (Canadá)
Temporadas: 1 (por enquanto)
Episódios: 21 (por enquanto)
Estreia:
- Brasil: 30/09/2012
- EUA: 15/06/2012
- França: 29/08/2012
- Canadá: 15/06/2012
Na maioria dos países, a estreia acontece entre Outubro de 2012 e Janeiro de 2013.
Nome original (EUA): Gravity Falls
- Brasil: Gravity Falls: Um Verão de Mistérios
- América Latina: Gravity Falls: Un Verano de Misterios
- França: Souvenirs de Gravity Falls
Abertura
Tema de Abertura: Made Me Realize Versão Extendida
Comercial no Disney Channel
 
          

domingo, 7 de outubro de 2012

Já estreou lá fora! Enquanto isso por aqui...

Abaixo, alguns shows que já estrearam no exterior mas ainda não têm previsão de estrear no Brasil:

Three Delivery
Nicktoon



Magi-nation



Di-Gata Defenders
Teletoon



Viva Piñata
4Kids



Secret Mountain Fort Awesome
Cartoon Network




The Problem Solverz
Cartoon Network



Leader Dog
Nicktoon

http://youtu.be/L0dRxvqKCN0

My Goldfish is Evil
CBC



Kenny The Shark
The Hub

Titã Simbiônico (Sym-Bionic Titan)


Titã Simbiônico apresenta "as aventuras de três seres do planeta Galaluna que aterrissam na Terra enquanto tentava escapar de seu mundo devastado pela guerra." A série segue a vida de Illana, Lance e Octus, dois adolescentes alienígenas e um robô em forma de humanóides que chegam à Terra, um planeta "idêntico" ao Galaluna, enquanto fogem de um mal geral que assumiu seu planeta de origem devastado por criaturas monstruosas chamado Mutraddi.


Illana - princesa de Galaluna é obrigada a fugir dele para que um dia possa voltar e reclamar seu direito ao trono (caso o pai não sobreviva) é protegida por Lance e finge ser irmã dele para se esconder na Terra, sozinha se transforma em Corus ( na verdade uma armadura feminina dourada de alta tecnologia e alto poder de defesa, que representa seu lado de defender os outros) quando está transformada com Lance e Octus é o coração do Titã.
Lance - protetor de Illana, e um dos guardas do planeta Galaluna, até agora não é revelado muito sobre o passado dele mais tudo indica que ele fora uma criança muito menosprezada por quase todos do planeta desde criança o que pode explicar seu lado super protetor ( geralmente querendo provar que é capaz de cumprir determinada tarefa) quando chega à Terra demonstra uma característica super-protetora chegando a ser hilária ( desconfia de tudo. EX: choro de bebês, pessoas querendo saber as horas vizinhos, etc) essa atitude muda com o passar do tempo, sozinho se transforma em Manus ( armadura de alta tecnologia com grande poder de ataque) quando transformado com Octus e Illana representa a força do Titã, se disfarça de irmão de Illana e Octus para se esconder na Terra.

O desenho é uma produção original Cartoon Cartoon e segue a mesma linha de Samurai Jack. Têm algumas características animês e um roteiro bem amarrado.

Infelizmente foi descontinuado, pois o Cartoon Network entendeu que não dava retorno financeiro (venda de brinquedos e licenciamento).

Curiosidades

Criação: Genndy Tartakovsky
Produção: Cartoon Network Studios
Ano: 2010 e 2011
País de origem: EUA

Título original (inglês): Titan Sym-Bionic
No Brasil: Titã Simbiônico
Na América Latina:  Titan Sym-Bionic
Na Itália: Titán Sim-Biónico

Emissora: Cartoon Network
Episódios: 20

Abertura