sábado, 29 de setembro de 2012

O Pequeno Príncipe



Vindo do Asteróide B612, o Pequeno Príncipe chega na Terra onde encontra um piloto perdido no deserto. Sem condições de voltar para seu planeta de origem, ele conta ao piloto detalhes de sua jornada.

Muitas aventuras por diferentes planetas na companhia de sua amiga raposa. A série é fiel à história original.

Curiosidades


Produção: LPPTV, Method Animation, LP Animation, Sony Pictures Home Entertainment (França), La Fabrique d’Images, DQ Entertainment Ltd. e ARD

Estreia: 2010 na França e 02/12/2011 no Brasil

País de Origem: França

Título original (Francês): Le Petit Prince
Título em inglês: The Little Prince
Título no Brasil: O Pequeno Príncipe
Título em Portugal: O Principezinho
Título em Espanhol: El Principito
Título na Itália: El Piccolo Principe

Temporadas: 1
Episódios: 52

Emissoras:
- França: TV5
- Brasil: Discovery Kids
- Estados Unidos: The Hub
- Portugal e Espanha: Disney Channel
- América Latina: Discovery Kids







Abertura

França



domingo, 23 de setembro de 2012

Thundercats







Thundercats é um remake do famoso desenhos dos anos 80. Agora, repaginado com traços anime.

Nesta nova versão, os Thundercats formaram um império no Terceiro Mundo, mas seu nível cultural é semelhante ao da Idade Média. Eles vivem em guerra com os lagartos, liderados por Escamoso. Lion-O é o jovem príncipe herdeiro. É filho do rei Claudus e por tradição deve herdar não só a coroa como a poderosa espada justiceira, na qual está encravado o olho de Thundera.
As lendas dizem que os antepassados dos Thundercats possuíam avançada tecnologia e venceram o feiticeiro Mumm-Ra, ficando livres para fundar o reino de Thundera. Entretanto, a tecnologia se perdeu e muitos até duvidam das lendas. O rei Claudus manda seus dois melhores oficiais, Panthro e Grune, em uma longa busca pelo Livro dos Presságios, cujos segredos podem esclarecer o passado de sua raça. Mas Grune trai Panthro ao encontrar o lendário Mumm-Ra vivo e o mata.
Aliando-se aos lagartos, Mumm-Ra e Grune lhes oferecem a antiga tecnologia para construírem armas e aniquilarem Thundera. Em um ataque fulminante, eles exterminam os Thundercats e matam Claudus. Lion e seu irmão Tygra sobrevivem, auxiliados pelo sábio Jaga e sua aluna, Cheetara. Jaga lhes diz para encontrarem o livro e se sacrifica para que tenham tempo de fugir do exército dos lagartos.
Lion e sua equipe se completam com as crianças Willykat e Willykit, além do general Panthro, que havia sobrevivido e usado a tecnologia para construir o poderoso Thundertank. Cada episódio encerra uma lição que Lion deve aprender para que possa se tornar um grande líder e derrotar os inimigos, seguindo o conceito do primeiro seriado. As imagens são de alta qualidade e os roteiros foram adaptados ao contexto moderno. Muitos dos velhos personagens foram remodelados e a proposta básica é fiel ao original.

Curiosidades:

Criação: Warner Bros e Studio 4ºC
Emissora original: Cartoon Network

Emissora no Brasil: Cartoon Network e SBT

Países de origem: EUA e Japão

Estreia: 29/07/2011 - EUA e 30/04/201 - Brasil

Temporadas: 1 (a segunda ainda está em estudo)
Episódios: 26

Abertura












Mad








Mad é um desenho com paródias e esquetes humorísticas para todas as idades. O público-alvo principal são os adolescentes. A animação traz personagens de filmes, desenhos, séries e programas de tv.


Esquetes atuais

  • Má ideia - apresenta um cenário de uma lista de más ideias.
  • Celebridades sem maquiagem - mostra como ficariam celebridades reais e fictícias ficariam sem maquiagem.
  • Nojento e mais nojento ainda - diferenças entre fazer coisas nojentas e coisas ainda mais nojentas.
  • Notícias MAD - um jornalista fala de notícias absurdas, geralmente no início de cada programa.
  • Rejeitados - um segmento revelando ideias rejeitadas de muitos filmes e desenhos animados, como Transformersrejeitados, Pokémons rejeitados, Super-heróis rejeitados, entre outros.
  • Câmera de segurança - apresentação de imagens de câmeras de vigilância de coisas que acontecem em determinados locais durante a noite.
  • Respostas cretinas para Perguntas idiotas - apresenta uma situação de quando uma pessoa faz uma pergunta sobre algo que está obviamente respondido, resultando, que a pessoa que recebe a pergunta de respostas sarcásticas sugerindo o contrário do que foi perguntado.
  • Spy vs. Spy (Espião vs. Espião) - uma adaptação da série dos quadrinhos que envolve dois espiões, um branco e um preto; cujo um tenta eliminar o outro.
  • Onde está Lady Gaga - o espectador é convidado a encontrar Lady Gaga em determinado cenário.

Curiosidades:

Produção: Warner Bros
Emissora Original: Cartoon Network

Emissora no Brasil: Cartoon Network

País: EUA

Temporadas: 3
Episódios: 78

Estreia nos EUA: 06/09/2012


O Legal é que os dubladores da maioria dos personagens parodiados são os dubladores dos personagens originais no Brasil!

sábado, 15 de setembro de 2012

O Íncrível Mundo de Gumball


Um gato azul chamado Gumball e sua família extraordinária – o pai, um coelho gigante; a mãe, uma gata hiperativa; a irmã, uma coelhinha inteligente e o irmão e melhor amigo, um peixe dourado que criou pernas. Este é o Incrível Mundo de Gumball.

Os personagens são animados em cima de uma maquete, sendo que cada personagem tem um tipo impar de animação: computação digital, colagem, StopMotion, animação convencional, fantoches e etc. E apesar de ser um produção original cartoon-cartoon esse é da divisão européia, que é um fato inédito do cartoon network Brasil atualmente ousar sair de uma formatação já convencionada, em outras palavras mexer em time que ta ganhando.

Personagens principais

  • Gumball Watterson - Um gato azul de 12 anos de idade. Seus planos sempre falham e seu otimismo ilimitado o impede de aprender lições de vida. Ele estuda na Escola Elmore Junior High, e é apaixonado por Penny, líder de torcida da escola.
  • Darwin Watterson - Antigamente era o peixe mascote de Gumball, mas um dia suas pernas cresceram e tornou-se um membro da família Watterson, e irmão de Gumball. Devido à sua introdução repentina no mundo, sua visão de mundo é um pouco distorcida, e ele tende a ser mais ingênuo do que outros personagens. Estuda na escola Elmore Junior High, junto com Gumball.
  • Anaís Watterson - Irmã de Gumball e Darwin. Com apenas 4 anos de idade, ela é um coelho rosa considerada a personagem mais inteligente do desenho. Estuda na mesma escola que seus irmãos.
  • Nicole Watterson - Mãe de Gumball, Darwin e Anaís. Ela é uma gata azul que trabalha horas na fábrica de Arco-Íris. Sempre sonha que Gumball se torne responsável. É a única que é responsável na família.É cuidadosa e ama os filhos apesar se estressar fácilmente com eles.Tem um temperamento curto e sempre fica irritada. É também bastante competitiva.
  • Ricardo Watterson - Um coelho rosa, pai de Gumball, Darwin e Anaís. Fica sempre em casa e parece não ter um grau de responsabilidade. Ele normalmente perde tempo jogando video-games e assistindo a televisão, e algumas vezes não se preocupa em se vestir. Tem um grande apetite e é um comedor voraz.
  • João Banana - O palhaço da turma, ele é uma banana. Se achando inteligente e atraente, apesar de ser um dos personagens mais burros do desenho. Adora repitir "Sou uma banana" e faz questão de mostrar o quanto é engraçado(Atualmente ele é o símbolo do "Mês do Riso" no canal pago "Cartoon Network."
  • Tobías - Rico e inteligente, se aproveita da bondade de Darwin sempre quando possivel. Gosta de se esnobar e é o mais popular do colégio.
  • Penny Fitzgerald - Lider de Torcida do colégio Elmore Junior High. É um amendoim. Tem uma tarantula de estimação. Apaixonada por Gumball, faz de tudo para ser percebida
  • Boberto - Sofre Bullying no colégio por não ter emoções. É um robô. Já tentou copiar o jeito de ser de Gumball para ser notado. Sempre tenta ajudá-lo quando possivel, porém, sendo um pouco irritante.
  • Tina Rex - Tina é o Bullying do colégio.E apesar de ser fêmea,ela tem uma grossa de homem.Tina mora num lixão e nunca teve um brinquedo,explicando sua raiva.No Episódio A Festa ela parece ter uma queda por Hector
  • Anton Torrada - Anton é uma torrada falante que arrastado para a gangue de tina sem outra opção,apesar de as vezes Tina esmagalo.
  • Hector - Hector é um monstro gigante e sensível.no episódio A Festa ele parece ter uma queda por Tina Rex.
  • Gaylord Robinson - Sr.Robinson é o vizinho de Gumball e odeia os Wattersons.Ele e sua esposa descutem o dia inteiro e ele já se apresentou no show de talentos de Elmor.Ele é casado com Margeret Robinson.
  • Margaret Robinson - Margaret é a esposa de Gaylord Robinson.Ela e seu marido discutem o dia inteiro e saiu do teatro durante a apresentação de seu marido ser muito ridícula no show de talentos de Elmor.
  • Senhorita Símio - SRa.Símio é a professora de biologia e outras matérias de Elmor High Júnior.Ela ama o Diretor Brown e já enganou Gumball pra ganhar o prêmio de professora favorita.Ela odeia os Watterson e aparentemente odeia seu emprego.
  • Diretor Brown - Ele é o diretor de Elmor High Júnior.Ele ama a SRa.Símio e já tentou melhorar os Watterson graças ao desenho de Anaís.
  • Idaho Batata - Idaho é uma batata que já participou da corrida boba de Gumball.
  • Sr. Pequeno - Sr.Pequeno é o conselheiro hippie de Elmor High Júnior.Ele já tentou ajudar Gumball e Darwin a pararem de mentir.Ele tirava sarro do Cavaleiro da Capa de Algodão (Ricardo) quando estava na escola.
  • Rocky Robinson - Rocky trabalha na Elmor High Júnior,ele trabalha como muitas coisas lá,como zelador,merendeiro,etc....Ele é filho de Gaylord e Margaret Robinson.

Curiosidades

Criação e Produção: Cartoon Network Europe Studios
Emissora Original: Cartoon Network
País de Origem: Inglaterra

Título original (inglês): The Amazing World of Gumball
No Brasil: O Incrível Mundo de Gumball
Na América Latina: El Increible Mundo de Gumball
Na Espanha: El Assombroso Mundo de Gumball
Na França: Le Monde Incroyable de Gumball
Na Itália: Lo Straordinario Mondo di Gumball

Temporadas: 2 (por enquanto)
Episódios: 76

Estreia EUA: 09/05/2011
Brasil: 04/09/2011
Inglaterra: 02/05/2011

Abertura



Episódio


A Lenda de Korra







A Lenda de Korra é uma série derivada de Avatar: A Lenda de Aang.


70 anos se passaram após a Lenda de Aang. Korra é a nova Avatar, membro da Tribo da Água do Sul. Ela domina os elementos terra, fogo e água. Agora, ela tem que aprender a dominar o ar, com Tenzin, filho de Aang e Katara.

Após a Guerra dos Cem Anos, as quatro nações vivem em paz. Mas quando Korra vai à Cidade República para aprender a dominar o ar, dá de cara com gangues criminosas e uma revolução antidobradores.  

Curiosidades

A série deverá ter 52 episódios, divididos em 4 livros. A primeira temporada, no ar atualmente, representa o livro um, com 12 episódios e o livro dois, com 14 episódios. A segunda temporada terá dois livros com 13 episódios cada.

País de origem: EUA
Criação e Produção: Nickelodeon
Estreia: 14/04/2012

Estreia no Brasil: 08/09/2012

Nome original (inglês): Avatar: Legend of Korra
Na França: La Légende de Korra
Na América Latina: Avatar: La Leyenda de Korra
Na Alemanha: Die Legende Von Korra
No Brasil: A Lenda de Korra

Emissora: Nickelodeon

Abertura




domingo, 9 de setembro de 2012

Drama Total: A Vingança da Ilha


Esta é a quarta temporada da série Total Drama (A Ilha dos Desafios, Luzes Drama Ação, Drama Total Turnê Mundial e Drama Total: A Vingança da Ilha).

Desta vez Chris McLean decide substituir os velhos participantes por 13 novos adolescentes para competir, mas ele não desperdiçou os antigos competidores dos reality-shows e os fez ajudá-lo em vários desafios.

Esta temporada também se passa na Ilha de Wawanakwa em Muskoka, Ontário, e todos os antigos concorrentes foram excluídos e substituídos por 13 novos concorrentes, apenas. Os campistas são divididos em duas equipes, As Larvas Mutantes e Os Ratos Radioativos, que batalham por ganhar para não terem que votar na eliminação de um dos seus colegas de equipe, e, a cada fim de episódio, pelo menos um concorrente de uma das equipes anda no "Cais da Vergonha" e é eliminado no "Arremesso da Vergonha" que é uma catapulta onde cada eliminado sobe e é arremessado para a "Playa Del Perdedores". O Reality Show é apresentado por Chris McLean e por seu ajudante Chef Hatchet. O campista que encontrar a estatua de Chris está salvo da eliminação. Na cerimônia de eliminação é distribuído marshmallows para quem está salvo, enquanto que o concorrente mais votado pela equipe recebe um marshmallow que ninguém quer comer o "Marshmallow Radioativo". No meio no Jogo as equipes são desfeitas e os desafios são individuais, sendo que o vencedor pode ganhar imunidade, mas apenas individualmente, assim se procede até a final, onde os dois finalistas lutam para receber o premio de 1.000.000 de dolares.


Participantes

Staci:Uma garota tagarela.
Dakota:Se acha a garota mais bela da temporada.
Beverly(B):Um cara esperto e calado.
Dawn:Uma garota fofa que ama a natureza e os animais.
Sam:Um viciado em video-games.
Brick:Um bom cadete militar.
Anne Maria:É metida e bonitona.
Dakotazoide:Dakota em versão radiorativa.
Mike:Um cara com personalidades multiplas, é apaixonado por Zoey.
Svetlana:Personalidade Multipla do Mike.(Bailarina).
Chester:Personalidade Multipla do Mike.(Ancião).
Vito:Personalidade Multipla do Mike.(BadBoy).
Manitoba Smith:Personalidade Multipla do Mike.(Explorador).
Jo:Uma garota que faz qualquer coisa para ganhar.
Scott:O principal antagonista da Temporada.
Zoey:Uma garota legal e normal, é apaixonada por Mike.
Comando Zoey:O lado guerreiro e sombrio de Zoey.
Relampago:Um esportista convencido
Cameron:Nerd menino da bolha

Curiosidades

Emissora Original: Teletoon
Produção: Teletoon e Fresh TV

País de Origem: Canadá

Estreia: 05/01/2012
Estreia no Brasil: 21/04/2012

Episódios: 13

Emissoras no Mundo:

EUA: Cartoon Network
Brasil: Cartoon Network
América Latina: Cartoon Network
Canadá: Teletoon
Portugal: RTP2

Nomes pelo Mundo:

Brasil: Drama Total A Vingança da Ilha
EUA e Canadá (título original): Total Drama: Revenge of the Island
América Latina: Drama Total: La Venganza de la Isla
França: Défis Extrêmes: Le Retour à l'ile
Itália: A Tutto Reality: La Vendetta Dell'isola

Abertura

Canadá e EUA


Brasil


França


América Latina


Itália




Justiça Jovem



Justiça Jovem centra-se na vida de um grupo de super-heróis e protegidos adolescentes tentando estabelecer-se como super-heróis de verdade, enquanto lidam com problemas normais de adolescente em suas vidas pessoais.

A série não é uma adaptação dos quadrinhos Justiça Jovem e sim uma nova história baseada  no universo DC Comics.


PersonagemPoderes
Superboy
  • Super-Força: Por ainda ser jovem e um clone sub-desenvolvido, sua força é ainda menor que a de Clark Kent, o Superman, foi mostrado diversas vezes na serie que o personagem sente raiva por ter uma força fisica menor, no entanto seu desenvolvimento virá em cerca de 2 anos, de acordo com os próprios criadores.
  • Visão de raio-X: Capacidade de enxergar através de objetos sólidos.
  • Super Salto: e a habilidade de por gera um impulso em suas pernas que le permite dar saltos altissimos chegando ao ponto de pular sobre prédios porem quando usa escudos fornecidos por lex lutor seu poder se iguala ao de superman
  • Superboy tem muita força bruta e um temperamento explosivo para corresponder.
Robin
  • Super-Agilidade: devido ao treinamento com Bruce Wayne, o Batman, ele é capaz de se mover rapidamente, podendo desviar-se de balas ou agarrar objetos antes que caiam no chão.
  • Memória Eidética: É a capacidade de armazenar e processar vastas quantidades de informação em sua memória, dando a ela uma capacidade de aprendizagen sobre-humana.
  • Compreensão geométrica perfeita: possui um senso sobrenatural de geometria, sendo capaz de analisar todos os ângulos de quaisquer superfícies e explorar suas possibilidades, podendo fazer, por exemplo, um objeto ricochetear por várias vezes até atingir um objetivo antes posto.
  • Aos 13 anos, Robin é o mais novo membro da equipe, mas ele também combate o crime mais tempo. É um técnico perito e um grande acrobata.
Aqualad
  • Respiração Sub-aquática: Capacidade de respirar debaixo d'água.
  • Hidrocinese: Capacidade de controlar o elemento água.
  • Forja Elétrica: Possuir um par de tatuagem em seus braços que lhe permite projetar armas elétricas.
  • Das profundezas de Atlantis e treinado pelo Rei Orin, o Aquaman, Aqualad é um líder calmo, legal e confiante na equipe.
Kid Flash
  • Super Velocidade: Habilidade de se mover depressa, correndo em velocidade super-sônica.
  • Wally West é um competidor, impulsivo em busca de emoções e um prodígio da ciência, sendo que aprendeu tudo sobre velocidade com Barry Allen, namorado de sua tia sendo que é uma das poucas pessoas que sabe que Barry e Flash são a mesma pessoa.
Artemis
  • Maestria de arcos: Capacidade de analisar e manobrar perfeitamente arcos que lhe permite efetuar disparos perfeitos, nunca errando o alvo.
  • Super-Agilidade: é a capacidade de se mover rapidamente, podendo desviar-se de balas ou agarrar objetos antes que caiam no chão.
  • Artemis Crock é uma boa arqueira com flechas regulares e outros truques. Ela aparenta ser sobrinha de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, mas o próprio diz que não a conhece deixando dúvidas sobre o parentesco.
Miss Martian
  • Telepatia: capacidade de ler mentes alheias e projetar seus próprios pensamentos nessas mesmas mentes.
  • Transmutação: habilidade de mudar as características físicas e se transformar em outra pessoa, animal, ou criatura.
  • Telecinese: capacidade de mover objetos sem tocá-los fisicamente.
  • Manipulação de Memoria:Habilidade de manipular a memória de seres vivos, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias, dar mais importância a algumas memórias, ou criar memórias falsas.
  • Invisibilidade: capacidade de ficar invisivel a olho nú, podendo camuflar seu corpo em qualquer lugar.
  • Vôo:capacidade de flutuar pelos ares, podendo voar como bem entender e quando quiser.
  • Sobrinha de J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, Megan Morse tem uma personalidade doce e borbulhante, mas está escondendo um passado secreto.

Para quem não conhece, vale a pena conferir. O enredo é muito bom e cativante igual a série A Liga da Justiça.

No Brasil, alguns episódios são lançados na tv aberta (SBT) antes da tv por assinatura (Cartoon Network). Além disso, alguns episódios são lançados no Brasil antes dos Estados Unidos.

Curiosidades

Temporadas: 2 
Episódios: 46 (26 + 20)

A segunda temporada se chamará Justiça Jovem: Invasão e ainda está em produção.

Produção: DC Comics e Warner Bros
Criação: Greg Weisman e Brandon Vietti

Emissora Original: Cartoon Network

Estreia: 26/11/2010 (Novembro de 2011 no Brasil)

Emissoras no Mundo:

EUA: Cartoon Network
Brasil: SBT e Cartoon Network
Portugal: RTP2 e Cartoon Network
Canadá: Teletoon
França: France4 e Cartoon Network
América Latina: Cartoon Network
Europa: Cartoon Network

Nomes pelo Mundo: 

Estados Unidos (original): Young Justice
Brasil: Justiça Jovem
Portugal: Os Jovens Justiceiros
França: La Ligue de Justiciers: Nouvelle Génération
América Latina: Justicia Joven
Itália: Young Justice - Serie Animata

Abertura:

O tema de abertura é instrumental. Em cada episódio há uma pequena variação, incluindo trechos do episódio a ser exibido.



Trailler - Invasion

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ben 10


Ben 10 Ominiverse


Ben 10 Omniverse
Ben 10 Supremacia Alienígena


Ben 10 Força Alienígena




Quatro séries diferentes (na verdade, sequenciais). Esse é o sucesso Ben 10.

Tudo começou quando Ben adquire um dispositivo extraterrestre em formato de relógio de pulso chamado Omnitrix (sucedido pelo "Ultimatrix") no qual é preso ao pulso e permite a habilidade de se transformar em diversas criaturas alienígenas.

Quando Ben Tennyson, sua prima Gwen e seu avô Max estão no seu acampamento durante as férias de verão, Ben encontra uma cápsula caindo do céu. Quando ele vai olhar se ele encontra um dispositivo de relógio de como misterioso chamado "Omnitrix". O dispositivo se funde ao seu pulso dando-lhe a capacidade de se transformar em uma vasta variedade de formas de vida alienígenas. Ben logo percebe que ele tem a responsabilidade de usar suas habilidades para ajudar os outros. Junto com Gwen e Max, Ben embarca em uma aventura ao longo do verão para combater as ameaças, tanto terrestre quanto extraterrestre.

Ben 10

Temporadas: 4
Episódios: 49
Episódios lançados entre 27 de dezembro de 2005 e 15 de abril de 2008 


Ben 10 Força Alienígena (Ben 10 Alien Force)

Ben 10: Alien Force é a sequencia, que segue 5 anos após os eventos de Ben 10, onde Beijamim "Ben" Kirby Tennyson e Gwen Dolyn Tennyson estão com 15 anos de idade. Kevin Levin, com 16 anos, um antigo inimigo agora torna-se aliado, substituindo Max (quando ele desaparece). Como um resultado indireto, esta série é mais escuro no tom em relação ao seu antecessor. Grandes vilões da primeira série retornam, incluindo Vilgax.

Temporadas: 3
Episódios: 46
Episódios lançados entre 18 de abril de 2008 e 26 de março de 2010

Ben 10 Supremacia Alienígena (Ben 10 Ultimate Alien)

 A série mostrar um grande trama parecida com sua antecessora "Ben 10 Alien Force", mas dessa vez com mais humor.

1ª temporada: Retomando algumas semanas depois de que Ben 10: Força Alienígena acaba, começa Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben agora têm dezesseis anos de idade. O Omnitrix foi destruído e Ben consegui um sucessor do Omnitrix, o Ultimatrix (no Brasil, Superomnitrix), uma versão nova do Omnitrix antigo que não só lhe dá acesso ao seu poder original, mas também lhe permite evoluir as seus alienígenas para versões Ultimate (no Brasil, Supremas). No episódio "Fama", um jovem fã chamado Jimmy Jones deduz a identidade secreta de Ben e revela para o mundo, Ben se torna uma celebridade, saudado pelas crianças como um herói, mas desconfiado dos adultos e da mídia como uma possível ameaça; com Gwen, Kevin e Max ainda ao seu lado, Ben continua a batalha contra ameaças alienígenas da galáxia incluindo a determinação de cinco alienígenas que foram atacados por um vilão chamado Agreggor.
2ª temporada: Os Cavaleiros Eternos descobrem um misterioso selo que liberta a criatura controladora de mentes Lucubra. Ben, Gwen e Kevin descobrem A Esotérica, um grupo que usa tecnologia para ajudar a Terra e aguarda a chegada de Diagon para o início dos anos de ouro. Vilgax se passa por Diagon e engana A Esotérica, comandada por Conduit Edwards. Em "Um Cavaleiro pra Lembrar", Edwards descobre a farsa de Vilgax quando o mesmo volta para a sua forma humanóide. Vilgax é conduzido por Winston (controlado por Diagon) até o selo para quebrá-lo com a Ascalon. Vilgax é sugado até a dimensão de Diagon e Sir George, depois de unir todas as facções dos Cavaleiros Eternos, obtém de volta sua espada, mas Azmuth (criador da Ascalon), avisa a George que a espada pode sobrecarregar e explodir a Terra, mas ele ignora o aviso. Ao chegar a grande batalha contra o inimigo supremo, Diagon liberta Vilgax de sua dimensão, agora fundido com uma Lucubra. Diagon controla Gwen e consegue quebrar o selo. Diagon mata George ao sobrecarregar a Ascalon com um raio. Vilgax absorve Diagon e o mata. Ben batalha contra Vilgax no Monte Rushmore e vence. Azmuth vem à Terra e pede a Ascalon e o Superomnitrix, mas dá a Ben um novo Omnitrix, que será usado por Ben em Ben 10: Omniverse.

Temporadas: 2
Episódios: 52
Episódios lançados entre 23 de abril de 2010 e 31 de março de 2012

Ben 10 Omniverse

A série segue mostrando Ben Tennyson com 16 anos, portador do Omnitrix, um dispositivo extraterrestre em formato de relógio de pulso, cujo permite seu portador se transformar em diversas criaturas alienígenas, tornando Tennyson (sendo pelo sobrenome que muitos o chama) pronto para ser um herói. A equipe, formada por Max e outros, conta agora com um encanador novato chamado Rook.Em uma missão de exploração de uma cidade alienígena secreta, Ben explora o subterrâneo alienígena e descobre que inimigos de seu passado estão a procura de vingança. Enquanto explora, Ben torna-se alvo de um misterioso caçador. Logo em seguida, Ben volta no tempo para ajudá-lo quando tinha 11 anos. Com 10 novos alienígenas à disposição do novo Omnitrix, Ben está pronto para qualquer coisa.

A série será lançada em Setembro de 2012 nos EUA e em Outubro de 2012 no Brasil.
Estão previstos 40 episódios.

Características

Temporadas: 9 (novas estão por vir)
Episódios: 150
Emissora original: Cartoon Network
Criação e Produção: Man of Action, Warner Bros, Hanna Barbera Studios (Cartoon Network Studios)
Emissora no Brasil: Cartoon Network e SBT

Abertura

Brasil, Estados Unidos, Israel, América Latina, Espanha, Índia, Oriente Médio, 

Portugal

Itália

França

Japão

Encerramento

Força Alienígena

Supremacia Alienigena

Ominiverse - Inglês






domingo, 2 de setembro de 2012

My Little Pony - A Amizade é Pura Magia



A série conta a história da estudiosa unicórnio chamada Twilight Sparkle, e como ela é encarregada por sua mentora Princesa Celestia de aprender sobre amizade na cidade de Ponyville. Twilight torna-se amiga íntima de cinco outras pôneis: Applejack, Rarity, Fluttershy, Rainbow Dash e Pinkie Pie. Cada uma representa uma parte diferente da amizade, descobrindo-se como as peças-chave dos "Elementos da Harmonia". Na série, as pôneis partem para aventuras e ajudam outros moradores de Ponyville, enquanto lidam também com os momentos problemáticos em suas próprias amizades.

Teve muito mais sucesso do que o esperado. Apesar do público alvo ser de meninas dos 7 aos 11 anos, a série começou a fazer sucesso com homens adultos, de idade média dos 15 aos 40 anos, que chamam a si mesmos de bronies (amálgama de bro e pony). O motivo desse sucesso é a criatividade da criadora, Lauren Faust, que conseguiu misturar os elementos do desenho em Flash e as características dos personagens, fazendo que pessoas de todas as idades possam curtir. O show agora faz parte da cultura pop, e originou vários memes e frases na internet.

Características

Produção: Hasbro, Studio B e The Hub
Canal Original: The Hub

País de Origem: Estados Unidos e Canadá

Nome Original: My Little Pony: Friendship is Magic
Nome no Brasil: My Little Pony: A Amizade é Pura Magia
Nome em Portugal: My Little Pony: A Amizade é Mágica
Nome da América Latina e Espanha:  My Little Pony: La Magia de la Amistad
Nome na Itália: My Little Pony: L'amicizia è Magica
Nome na França: My Little Pony: Les Amies c'est Magique

Emissoras no Mundo:
Estados Unidos: The Hub
Brasil: Discovery Kids
Portugal: Canal Panda
Canadá: Treehouse
América Latina: Discovery Kids
Espanha: Cartoonito e Boing
México: Televisa
França: TiJi e Gulli
Itália: Cartoonito e Itália 1
Holanda: Nick Jr
Dinamarca, Suécia e Noruega: Boomerang
Inglaterra e Austrália: Boomerang
Oriente Médio: Cartoon Network

Estreia: 10 de Outubro de 2010
Estreia no Brasil: 21 de Novembro de 2011

Temporadas: 3
Episódios: 65 (a série continua em produção)



Abertura

Brasil

Estados Unidos

Itália

Japão

México