domingo, 29 de março de 2009

Estréias de Abril/Maio 2009

Cartoon Network

- Batman: Os Bravos e Os Destemidos
- Ben 10: Força Alienígena
- Carl ao Quadrado

E os novos episódios de As Trapalhadas de Flapjack, Se Liga Ian, Seis Dezesseis, Ilha dos Desafios, Os Sábado Secretos e Star Wars: Clone Wars. Há ainda a possibilidade da estréia de novos episódios de Naruto.
Nickelodeon
- Isa TKM (A Hanna Montana da América Latina, produção da Sony venezuelana)
E ainda, novos episódios de Os Padrinhos Mágicos, iCarly e o evento Kid's Choices Awards.
Disney Channel e Jetix
No Disney Channel, a 3ª temporada de Hanna Montana (que também passará no SBT) e novos episódios da 2ª temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place.
No Disney Channel dos EUA, a série J.O.N.A.S. dos Jonas Brothers estréia em Maio e logo em seguida no Brasil.
Já o Jetix, está em compasso de espera, pois em Agosto virará Disney XD, com Kids vs Cat, Aaron Stone, Stitch e outros...
E a Copa Jetix de Futebol, agora é Copa Disney de Futebol.
Boomerang
A única novidade prevista é a exibição de A Ilha dos Desafios, durante as tardes.

Cartoon Network - Mudanças a Vista

Com a intenção de aumentar a audiência entre crianças e adolescentes, o Cartoon Network muda a programação, começando pelos EUA, é claro!
Veja post do Anime Mangá (www.anmtv.com.br):
Para enfrentar a concorrência, e disposto a tudo pela audiência das crianças e adolescentes, o Cartoon Network dos Estados Unidos resolveu investir pesadamente em novos programas e sofreu uma leve reformulação. Está dando menos espaço aos animes e mais para as produções originais e outros tipos de programas. A ambiciosa estratégia é diversificar o conteúdo, que será composto por animações e séries live-action. O próprio CN define essas mudanças como uma evolução de sua porgramação. Seguindo à risca esta nova meta, o canal fez uma coletiva de imprensa em Nova York, para apresentar os novos programas que farão parte de sua grade na temporada 2009/2010:
Adventure Time with Finn and Jake: Sobre o garoto Finn e o cão Jake, parceiros em estranhas aventuras na terra de Ooo. Existe um curta rodando pela internet na qual essa série se baseou e que se chama apenas "Adventure Time" e que já havia sido exibida pela Nickelodeon americana.
Stoked: Sobre seis surfistas adolescentes que se juntam para 12 semanas de trabalho e diversão na lendária Sunset Island, o point mais aclamado pelos surfistas no país.
Sym-Bionic Titan: Do criador Genndy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter, Samurai Jack, Meninas Superpoderosas, Mansão Foster), conta as aventuras de três alienígenas do planeta Galauna que caíram na Terra para fugir de uma guerra que acontece em seu mundo.
Generator Rex: Do grupo Man of Action, (que criou Ben 10). Um garoto de 15 anos de idade chamado Rex, ganha a habilidade de fazer surgir máquina incríveis a partir de seu corpo, após ser infectado por robôs microscópicos.
Total Drama Action: Reality show animado, nos moldes de Ilha dos Desafios, atualmente em exibição no CN latino americano e com os mesmos produtores. Desta vez os candidatos são abandonados em um estúdio de cinema e enfrentam desafios inspirados em filmes.
Ben 10: Evolutions (título provisório): Terceira série de Ben 10, agora armado de um novo Omnitrix. Programado para 2010.
Scooby-Doo - Mystery, Inc: Mais uma nova série do Scooby, desta vez além do Salsicha, o cachorro apavorado volta a ter a companhia de Fred, Daphne e Velma.
Além destas novidades, estão ainda previstas a continuidade das séries "Star Wars - The Clone Wars", "Sábados Secretos", "Chowder", "As trapalhadas de Flapjack" e "Batman: os Bravos e Destemidos". E como já havíamos comentado anteriormente, várias séries live-action estão em desenvolvimento, como "The Othersiders","Survive This", "Destroy Build Destroy","Head Rush" (título provisório),"Dude, what would happen" e "Bobb´e Says". Além dos filmes live-action "Ben 10: Alien Swam" e "Scobby Doo!The Mystery Begins" e dos longas animados "Firebreather" e "Tiger´s Apprentice".
O canal ainda está trabalhando nos roteiros de mais dois live-actions, "Unnatural History" e "Prepped", ambos os títulos ainda provisórios.
Sobre animes: nada foi mencionado neste comunicado. Geralmente eles não são apresentados nesse tipo de release que o canal divulga todo ano, e normalmente (caso tenham sido adquiridos), são anunciados separadamente. Cogita-se que o CN continue a exibir novas temporadas de Pokémon e Bakugan (este já com uma segunda temporada em produção). Outro anime que ainda não possui previsão de estréia por lá é Meninas Superpoderosas: Geração Z, as razões para este atraso em exibí-lo são desconhecidas. Quanto a Naruto, nada foi falado sobre os últimos episódios inéditos da primeira fase, nem sobre a última série Shippuden. Entretanto, a Viz Media comunicou a alguns dias que já mandou dublar novos episódios do anime. Ano passado, alguns dubladores já haviam dito que já estavam dublando a fase Shippuden, mas só agora, a Viz resolveu comentar o assunto.

terça-feira, 10 de março de 2009

As Trapalhadas de Flapjack




O menino Flapjack, o Capitão Falange e a Baleia Bolha vivem no Porto Tempestade e estão sempre em busca de aventura. Todas aventuras tem um objetivo: achar a Ilha Açúcar, onde tudo é feito de doce.


O Capitão Falange, que se diz um velho lobo do mar, é preguiçoso e sempre faz as coisas darem errado. Já para Flapjack, tudo dá certo...
Curiosidades
País de Origem: Estados Unidos
Nome Original: The Marvelous Misadventures of Flapjack
Nome em espanhol: Las Maravillosas Desventuras de Flapjack
Nome no Brasil: As Trapalhadas de Flapjack
Produção e Criação: Cartoon Network
Emissoras no mundo:
- Estados Unidos: Cartoon Network
- Brasil: Cartoon Network
- América Latina: Cartoon Network
Datas de Estréia:
- Estados Unidos: 05 de Junho de 2008
- Brasil: 07 de Novembro de 2008
- América Latina: 06 de Novembro de 2008
Temporadas: 1 (até o momento)
Episódios: 16 (até o momento)
Abertura
- Inglês (original)





- Português - Brasil






- Espanhol - Latino