domingo, 21 de setembro de 2008

As Meninas Super Poderosas Geração Z

As Meninas Super Poderosas Geração Z é uma animação baseada na antiga série das Meninas Super Poderosas. Produzida no Japão, a história é diferente da original. As meninas não são irmãs. Elas estudam na mesma escola e ganham poderes após uma nova esperiência do Professor com o elemento X, que acidentalmente é alterado e ganha o nome de elemento Z.
O Professor também não tem nenhuma ligação com as meninas, que têm 14 anos. A história se passa em Tóquio. Os nomes dos personagens (inclusive das meninas) são outros, mas os vilões são os mesmos.
Já no Ocidente, o Cartoon Network deixou a adaptação mais parecida com a versão original. Por exemplo, na versão exibida no Brasil, as meninas e os vilões têm os nomes originais: Docinho, Florzinha, Lindinha, Macaco Louco e assim por diante. Aqui, a história se passa em Nova Townville.
É um anime japonês que mistura características dos desenhos produzidos no país com roteiro dos desenhos americanos.
Curiosidade: o desenho já estreou no Brasil, antes de estrear nos Estados Unidos!
Curiosidades

Produção: TV Tokio, Aniplex e Toei Animation

Co-produção e Distribuição: Cartoon Network

Temporadas: 2

Episódios: 52

Nome Original: Demashita Powerpuff Girls

Estréia: 2006

Estréia Brasil: Agosto de 2008

Emissoras:

- Japão: TV Tokio

- Restante do Mundo: Cartoon Network

Aberturas

Japão






Brasil










O Show Secreto

O Show Secreto é uma série inglesa.
No começo de cada episódio, a vovó e seus coelhinhos começam a contar histórias para as crianças. Mas sempre ela é despejada e perde o espaço do seu programa para os Agentes Secretos, que têm que mostrar a missão do dia. Assim começa O Show Secreto.
Os agentes secretos Anita e Vitor e seu chefe que muda de nome todos os dias (sempre nomes estranhos e engraçados, como Queridinho da Vovó), são os responsáveis por desvendar os mistérios do dia.
Eles pertencem à UZZ e têm a ajuda do Doutor Doutor para enfrentar os vilões em episódios de 15 minutos.
Curiosidades

Produção e Criação: BBC

Emissoras no Mundo:

- Inglaterra: BBC

- Brasil: Jetix

- América Latina: Jetix

- Estados Unidos: Jetix

Temporadas: 1

Episódios: 30

Nome original (inglês): The Secret Show

Nome em espanhol: El Show Secreto

Estréia: 16 de Setembro de 2006

Abertura




Pucca







Pucca ou Pucca Funny Love é uma série de animação produzida pelo Estúdio Vooz da Coréia do Sul. No Ocidente é distribuida pela Disney (através da marca Jetix).
A personagem principal é Pucca. Ela fica sobre proteção de um proprietário de um restaurante chinês. E é apaixonada pelo ninja Garu, que tenta desesperadamente evitar os avanços de Pucca. Embora o neredo das histórias sugira que Pucca e Garu namoram, parece que as manifestações amorosas de Pucca são demasiadas para o gosto de Garu, que tenta evitar toda esta afeição “desnecessária”, mas frequentemente falha.
Muitos episódios centram-se em torno das tentativas cômicas de Pucca para roubar um beijo de Garu e a competição entre as duas personagens.
Curiosidades


Produção: Vooz Coréia e Studio B Canadá
Distribuição: Walt Disney (Jetix)

Estréia: Maio de 2006

Temporadas: 2
Episódios: 26 (cada episódio tem duas histórias)

Emissoras no Brasil e no Mundo: Jetix

Abertura

Inglês




Espanhol






Português - Brasil





Francês






Italiano









domingo, 14 de setembro de 2008

Kyle XY

Kyle XY é uma série dramática adolescente e de ficção científica da Disney estrelada por Matt Dallas.
Kyle é um garoto de 16 anos que acorda nu numa floresta, sozinho e sem lembranças do seu passado. Kyle é como um bebê recém-nascido em sua falta de conhecimento da vida social humana: ele não conhece nem mesmo as coisas mais simples, como a maneira de comer ou beber, e não consegue se comunicar com outras pessoas. Quando Kyle caminha nu pelas ruas de uma cidadezinha próxima, é apanhado pela polícia. Como eles não conseguem encontrar seus registros, ele é levado para um lar infantil, onde se descobre que ele não possui o umbigo. Nicole Trager, uma terapeuta, se interessa por Kyle. Ela percebe que Kyle não pertence ao lar e leva-o para sua casa enquanto a polícia procura por sua família. A série acompanha Kyle e a família Trager à medida que Kyle se desenvolve socialmente e busca por respostas para o seu passado.
É uma mistura de momentos cômicos, temática adolescente, mistério, ação e ficção científica.
Ao longo da série, Kyle vai desvendando o mistério de seu passado à medida que vai se encontrando com novos personagens, como Jessy XX, outra personagem central da série, que envolve experiências genéticas, investigação, romance e claro, humor!
Curiosidades
Criação e Produção: ABC Family / Walt Disney
Emissora original: ABC Familly
Estréia:
- Estados Unidos: 26 de Junho de 2006
- Brasil: Abril de 2008
- Alemanha: Dezembro de 2007
- Inglaterra: Setembro de 2007
- França: Abril de 2007
- Austrália: Agosto de 2008
Emissoras:
- Estados Unidos: ABC Family
- Inglaterra: BBC
- Portugal: Mov
- Espanha: Jetix
- Austrália: Fox8
- Brasil: Sci-Fi
Temporadas: 3 (a terceira estréia em 2009)
Episódios: 33 (mais 10 estão previstos para 2009)
Obs.: A série é baseada numa sequência de 4 livros, o que, teoricamente, pode indicar, quatro temporadas.
A série, é uma produção da Disney, o que siginifica que pode estrear nos canais Disney e na TV aberta, pode ir ao ar na Globo, que tem parceria com a Disney Brasil ou no SBT, que também exibe séries Disney e séries similares, como Smallvile.
Links
Abertura









Wolverine e os X-Man


Assisti e gostei. Wolverine e os X-Man é uma continuação da trilogia de filmes e da série X-Man Evolution. Estão presentes os personagens da primeira série de X-Man (anos 90) e de X-Man Evolution.
A história começa com o desaparecimento do professor Xavier e de Jean Grey, após um forte ataque telepático. Nos primeiros episódios, o evento aparece como flash-back - lembranças de Wolverine, que repetidamente fica com a imagem na cabeça, mesmo se passando um ano.
Cyclope sente-se culpado por não proteger Jean Grey, Xavier e a escola (que foi explodida durante o ataque telepático) e foge. Ele não aceita mais ser um X-Man. Isso provoca o fim dos X-Man, que vão cada um para um lado.
Os personagens mais novos são isolados da sociedade. Seus pais não permitem a aproximação dos antigos membros dos X-Man.
E para piorar, a perseguição do senado Kelly e toda sociedade contra os mutantes são intensificadas. Assim, a Irmandade, ganha força e provoca ataques à cidade.
Wolverine tem a missão de reunir novamente o grupo. Mas será difícil, pois Vampira passa para o lado da Irmandade (embora em alguns momentos passa-se a impressão que ela está blefando).
Mas o professor Xavier fará contato com Wolverine. Ele está no futuro!
Uma grande oprtunidade para ver os personagens numa idade mais avançadas. Os adolescentes de X-Man Evolution, agora são jovens.
A animação lembra o desenhos dos anos 90.
Personagens:
Wolverine
Xavier
Jean Grey
Cyclope
Vampira
Lince Negra
Homem de Gelo
Besta
Noturno
Tempestade
Avalanche
Mística
Magneto
E toda turma de X-Man e X-Man Evolution.
Curiosidades
O desenho já estreou no Brasil, Argentina, México, Canadá e Inglaterra. Por incrível que pareça, a estréia nos Estados Unidos acontecerá somente no início de 2009.
Emissoras:
- Estados Unidos: Nicktoons
- Canadá: YTV
- Inglaterra: BBC
- Brasil e demais países da América Latina: Jetix
Estréia:
- Estados Unidos: início de 2009
- Canadá: 06 de Setembro de 2008
- Inglaterra: 02 de Agosto de 2008
- Brasil: 25 de Agosto de 2008
Produtora: Marvel Comics
Temporadas: 1 (por enquanto)
Episódios: 26
Nome original (em inglês): Wolverine and the X-Man.
Abertura
- Brasil (a versão original é igual):